Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

Comunidade: unidade na diversidade

Uma conversa sobre o que é viver em comunidade, as dificuldades de se viver em comunidade e a solução para uma boa vida em comunidade!

Oi ooooi! Tudo bem por aí? Por aqui as coisas estão bem bem, mas estou um pouco cansada.

Se você me acompanha pelo Instagram ou pela Twitch, então você já sabe que neste último final de semana eu comemorei 1 ano de live \o/ uhuuul!

E sabe, celebrar a live me fez refletir um pouco mais sobre quais são os meus objetivos e porque eu tenho feito lives.

Agradecimentos especiais aos seguidores que enviaram perguntas na caixinha sobre o tema! Vocês me ajudaram a refletir e graças a isso hoje tenho muito mais claro o que tenho buscado com as lives 🙂

E como você já deve ter visto pelo título, hoje eu quero conversar um pouco sobre comunidade! Mais especificamente da comunidade chamada cardume, ou seja, vocês que me acompanham ❤

O que é o cardume?

Cardume é a forma carinhosa que encontrei pra nomear aqueles que têm acompanhado os meus conteúdos e trajetória neste vasto oceano chamado internet!

O único requisito para se tornar parte do cardume é me acompanhar internet a fora 🙂

“Se é tão simples, então por que um texto inteiro só sobre isso?”, você deve estar se perguntando.

E a resposta é: Porque ser comunidade não é fácil.

Por que é tão difícil conviver em comunidade?

Apesar de sermos seres sociais e que necessitam da convivência em comunidade, a vida solitária é mais fácil e menos problemática.

Parece contraditório, mas o motivo é simples!

A vida em comunidade é complicada porque a comunidade é composta por seres humanos.

Deus criou o ser humano e formou a humanidade com perfeição, entretanto, por causa da desobediência da espécie, o pecado entrou no mundo e penetrou a nossa natureza…

Deus ama a vida em comunidade. Ele se deleita com pessoas detentoras de dons, talentos, pontos de vista e opiniões diferentes vivendo juntas e se complementando, como em uma grande orquestra!

E esta alegria que Deus tem com a unidade na diversidade está descrita em várias partes da Bíblia, mas a que eu mais gosto está em 1 Coríntios 12. Vou deixar aqui um pequeno trecho pra você ler:

“Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.”

1 Coríntios 12:12-14

Como viver em comunidade?

Se é tão difícil assim viver em comunidade, como vamos conseguir sermos comunidade de fato?

A resposta está em Jesus, precisamos lembrar que somos todos seres humanos falhos e que dependem da graça e misericórdia de Deus!

Assim como não podemos compensar pelos nossos erros, mas Jesus pagou o preço de todo e cada falha minha, da mesma forma eu devo me relacionar com aqueles que estão na comunidade comigo.

Mas não se engane, não é para amarmos com o nosso amor, como a nossa graça e a nossa misericórdia, pois estas já estão contaminadas com o pecado.

Precisamos amar com o amor de Deus, sermos graciosos com a graça de Deus e sermos misericordiosos com a misericórdia de Deus que são perfeitos, diferente dos nossos.

E aí? Você já pediu para que Deus te encha com o amor, graça e misericórdia Dele?

Espero que você tenha gostado do texto de hoje! Caso ele tenha feito diferença na sua vida, compartilhe com outras pessoas, para que elas sejam também impactadas 🙂

Em amor, Dory ❤

0 comentário em “Comunidade: unidade na diversidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: