Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

Satisfação e perfeccionismo

Oi oooi 🙂 Tudo certo por aí? Por aqui eu estou voltando a normalidade e tentando manter a frequência na produção de conteúdo xD hahaha. Talvez o título do texto dessa semana não seja tão claro, mas hoje eu quero conversar um pouco sobre medo de falhar, satisfação e perfeccionismo. Okay, acho que não ajudei tanto, mas relaxa que quando você ler o texto tudo fará sentido! Bora lá conversar um pouquinho?

Medo de falhar

Eu sou uma pessoa bem medrosa (tanto que não consigo jogar jogos de terror hahaha) mas um dos medos que mais me paralisa é o medo de falhar. Acho que desde pequenos somos ensinados que o erro é um problema e que apenas o acerto deve ser elogiado ou recompensado. (A Nati Fassina do @Semeiaecria fez um post maravilhoso sobre como o erro ele faz parte do processo, e que super inspirou o texto de hoje<3) Sendo que na verdade verdadeira, o acerto é resultado de algumas (às vezes inúmeras) falhas.

Errar tentando é um ato de bravura e coragem e a partir de hoje eu quero me parabenizar por cada tentativa falha, pois pelo menos eu me arrisquei a tentar. Mas talvez esse medo também tenha um “pézinho” na minha expectativa, porque toda vez que eu planejo algo, um conteúdo por exemplo, eu quero muito que fique incrível e tenha ótimo resultado (de engajamento, curtida e visualizações).

Então eu pensei… E se eu mudasse a minha expectativa? E se eu focasse em produzir um conteúdo que eu ficasse orgulhosa e que glorifica o Pai? Pois é! Talvez o meu medo de falhar fosse menor, você não acha?

Foco

Na semana retrasada eu participei do culto de jovens da igreja do meu namorado e o tema da pregação foi foco. Aprendi neste dia, baseado no trecho de Hebreus 12:1-3, que manter o foco em Jesus me ajuda a perseverar e não desistir. E hoje eu quero expandir um pouco mais esse pensamento… E se ao invés de eu focar nos resultados que eu espero que o meu conteúdo tenha, eu me preocupasse apenas em servir as pessoas que se interessam pelo que eu produzo?

Pensando um pouco mais sobre o assunto, percebi que ao consumir muito conteúdo de gente explicando sobre conteúdo me deixou um pouco ansiosa sobre resultados numéricos. Digo isso porque eu sempre me preocupei em impactar a vida de vocês, pessoas que acompanham o que eu publico, mas aprendi instagram a fora o tamanho do potencial que temos quando usamos X técnica ou exploramos Y ferramenta.

Eu concordo que estas informações são extremamente relevantes e graças ao conhecimento de todos estes perfis que nos ajudam a entender melhor como produzir melhor, hoje eu tenho mais consciência do que é produção de conteúdo, entendo melhor sobre como produzir mais conteúdo de qualidade pra vocês, mas eu percebi que aos poucos eu estava me prendendo a essas dicas, sendo que a melhor dica para a produção de conteúdo é se conecte!

Confesso que fiquei um pouco triste quando percebi que estava limitando o meu eu criativo, mas aprendi que o conhecimento é uma ferramenta, ou seja, serve para me ajudar, mas eu preciso mantê-lo no lugar dele e não permitir que ele me sufoque.

O foco no lugar certo resulta em satisfação

Se formos pensar na essência, a satisfação vem, algumas vezes, quando a nossa expectativa é cumprida, certo? Por isso, quando o meu foco e expectativas estão em agradar ao meu Pai e a fazer algo que eu fique feliz com o resultado, é mais fácil se satisfazer e mais difícil de se frustrar. E claro, é importante lembrar que fracassar é apenas um tijolinho na construção do acerto.

E pra finalizar quero deixar um versículo que fala sobre mantermos o foco da nossa vida em Cristo 🙂

“Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”

Filipenses 3:14

E aí? Curtiu o texto? Espero que tenha sido uma conversa legal pra você 🙂 Se você acha que esse texto vai ser relevante pra algum amigo, compartilha com ele o link ou tira um print e posta nos seus stories 🙂 Isso ajuda o blog a ser mais conhecido e assim construímos uma comunidade bem legal!

Ps: Estou pensando em criar um grupo no telegram pra quem acompanha o blog e o podcast, o que você acha da ideia?

Em amor, Dory

0 comentário em “Satisfação e perfeccionismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: