Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

Sobre produtividade e o perigo da multitarefa

Oi oooi tudo bem por aí?? Por aqui está tudo bem ^^ Acabei de tomar minha vacina e estou muito feliz por estar escrevendo pro blog hoje! Acabei ficando uma semana sem publicar mas foi por uma boa razão, FÉRIAS \o/ E hoje, aqui estamos para continuar a compartilhar com cada um de vocês que acompanham o blog os aprendizados da Vida ❤ E no texto dessa semana eu quero compartilhar sobre um super aprendizado das férias e que estão mudando o meu jeito de trabalhar e estudar 🙂 Bora lá?

Multitarefas (?)

Eu sempre fui uma pessoa bem atrapalhada hahaha. Mas no meu primeiro trabalho, como atendente de loja, fui ensinada a arte de fazer mais de um coisa por vez. Eu achei que estava indo muito bem e que tinha aprendido mais uma habilidade e assim segui a vida, achando que fazer mais de uma coisa me tornava mais produtiva e que eu conseguia cumprir com todas as minhas obrigações. Não sei se você já se sentiu assim antes, mas eu costumo me sentir culpada quando não tento, até me esgotar, cumprir com as minhas tarefas ou então entupir minha agenda (porque se eu não tentar o meu máximo e se eu não for ficar esgotada, vou estar sendo irresponsável e/ou preguiçosa). E assim vivi uns 6 anos (caraca, não fazia ideia de que já se passaram tantos anos desde o meu primeiro trabalho!). Entretanto, semana passada me deparei com uma situação que mudou minha forma de enxergar minha “habilidade”.

A verdade costuma doer um pouco

Na verdade, meu namorado já vinha me alertando sobre esse meu mal hábito de querer fazer tudo ao mesmo tempo e no fim acabar fazer tudo meio que pela metade ou mal feito. Eu nunca dei muita bola, porque achava que sendo multitarefas estaria sendo mais produtiva. Então, o dia 8 de agosto de 2021, dia dos pais, chegou. Após um dia bem legal com a família, eu estava me preparando para pegar o ônibus de São Paulo para Atibaia com o boy (eu passaria a semana na casa dele ^^ amo estar lá com ele e a família dele!). Mas como sempre, fiquei com preguiça e deixei pra arrumar a mala em cima da hora e ainda tinha me esquecido que precisava lavar a louça… Que desastre! Mantive a calma (ou pelo menos o que consegui) e lá fui eu, arrumar a mala, enquanto chamava o Uber e ainda me meti a tentar lavar a louça… Não preciso dizer que deu tudo errado né? Eu esqueci o óculos e acabei tendo que pedir um Uber Flash (aquele que faz entregas) além de perder o ônibus e ter que pegar o próximo… Fiquei arrasada mas foi uma oportunidade de aprender que ser produtiva não é fazer tudo ao mesmo tempo, mas saber se focar no que é importante no momento!

A verdadeira produtividade

Nos dias seguintes ao incidente, fui aprendendo mais sobre como esse meu mal hábito me atrapalhava e aprendi que saber selecionar o que fazer e focar apenas em uma coisa de cada vez me ajuda a realizar cada tarefa com a atenção que ela merece, além de não ficar super ansiosa por pensar em 109823 coisas ao mesmo tempo. Antes eu achava contraditório focar em apenas uma tarefa, já que aparentemente fazer várias (se não todas) de uma só vez me dava a sensação de estar realizando todas as tarefas do dia em um momento só, sendo que na verdade eu só ficava ansiosa o tempo todo e não conseguia fazer com excelência minhas obrigações. E sabe, todo esse aprendizado sobre produtividade me lembrou de mais duas coisas sobre produtividade.

  • Fazer tudo como se para o Senhor e não para as pessoas – Percebi que só buscava essa falsa produtividade porque achava que era isso isso que as pessoas esperavam de mim, sendo que na verdade eu deveria ter perguntado pra Deus qual era a produtividade que Ele queria que eu tivesse.
  • Focar em Jesus – Entendi que se eu manter o foco em Jesus, a minha ansiedade não me derruba. Apesar de eu sentir que nada vai dar certo ou que eu vou falhar, se eu focar em Jesus e simplesmente fazer o que Ele me pediu, nada mais importa!

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”

Colossenses 3:23

“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.”

Hebreus 12:2

E é isso 🙂 Espero que este texto tenha te impactado tanto quanto este aprendizado mudou a minha forma de ser produtiva! Se você curtiu este texto, compartilha ele com seus amigos \o/ tira um print e publica nos stories ou manda o link pra quem você acha que vai curtir também 🙂 Se você me marcar (@fala.dory) eu compartilho o seu story no meu ❤

Em amor, Dory ❤

1 comentário em “Sobre produtividade e o perigo da multitarefa

  1. Pingback: O medo do terminado – Perfeccionismo e arrependimentos – Oi eu sou a Dory!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: