Oi oooi! Tudo certo por aí? Espero que sim! Eu estou tão, mas tão feliz por estar de férias \o/ Mesmo assim o texto acabou saindo na terça e não na segunda hahaha sorry, é que as aulas que eu dou na segunda feira aumentou, por isso estou precisando me reorganizar pra escrever o texto no domingo pra deixar programado pra publicar na segunda! Mas bora lá porque o tema de hoje é muito bom kkkkk

Cansaço

Como eu já contei aqui, semana passada foi minha última semana do semestre da faculdade!! (Uhuuuul) Então, como diz o título, eu estou de férias 🙂 Mas antes de finalmente entregar o meu último trabalho eu me sentia completamente exausta e esgotada. Normalmente eu estaria extremamente preocupada e angustiada pensando que não conseguiria entregar o último trabalho (e lógico que eu fiquei assim pras 2 provas finais de coreano). Porém, Deus foi extremamente misericordioso comigo e eu só senti uma paz indescritível e a certeza que mesmo que eu ficasse de recuperação naquela matéria (que sendo bem sincera era o meu calcanhar de Aquiles, a única DP que peguei e que morria de medo de falhar novamente). Ainda não recebi as notas dessas matérias (que eram as que mais me angustiavam), mas tenho certeza que mesmo que eu pegar recuperação ou uma DP (Deus me livre) o mundo não vai acabar, eu continuarei a ser uma filha amada do Pai e poderei fazer a matéria de novo num outro semestre.

Liberdade

Nos primeiros dois dias de férias (ou seja, neste último sábado e domingo) eu ainda me sentia estranha por não ter que me preocupar com atividades do livro pra fazer, textos para ler ou trabalhos a serem feitos. Eu sentia que estava esquecendo alguma coisa, porque não era possível eu não ter que fazer nenhuma dessas coisas! Engraçado né? Hahaha xD Mas na segunda feira, eu já me senti mais livre e a criatividade pareceu aflorar com uma força e leveza. Foi uma sensação incrível de me sentir borbulhante de ideias e sentindo que eu poderia fazer tudo que eu imaginasse! Foi então que eu percebi o quanto a minha preocupação, a pressão que eu sentia (tanto a que eu colocava sobre mim quanto a pressão que sentia do próprio ambiente acadêmico) e a minha preocupação excessiva estavam matando a minha criatividade.

Paz

E com essa experiência maravilhosa de viver uma vida mais leve, eu me lembrei de dois versículos que eu preciso lembrar quando as aulas voltarem!

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”

Filipenses 4:6,7

Confesso que é muito difícil lembrar disso tudo enquanto estamos na tempestade da vida. Entretanto, quero permanecer em Cristo e confiar que Ele está no controle de tudo e o “falhar” não é o fim do mundo!

É isso 🙂 espero que este texto tenha impactado a sua vida de alguma forma! Se ao longo do texto você lembrou de alguém ou algum grupo de amigos que você acha que vai gostar de ler este texto, compartilha com eles o link! E se quiser apoiar os conteúdos que eu crio, compartilha nos stories o meu trabalho ❤

Em amor, Dory ❤

0 comentário em “Finalmente férias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: