Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

O Amor verdadeiro não se merece

Oi oooi 🙂 Tudo bem por aí?? Espero que sim! Por aqui tive dias de crescimento e muito aprendizado. Infelizmente está mais corrido então não pude publicar semana passada, mas aqui estamos para mais um texto! Bora lá?

Sobre o precisar merecer

Apesar de todos os dias aprender um pouco mais sobre a Graça de Deus e que tudo do que Ele faz/fez por mim é porque Ele é bom e misericordioso, eu continuo buscando merecer o Amor, tanto de Deus quanto das pessoas ao meu redor. Você também é como eu? E o pior de tudo é que é um caminho cheio de frustrações, pois nunca vou conseguir merecer o amor de alguém, já que sou uma pessoa imperfeita. Apesar de parecer uma notícia ruim, não é. Já pensou se você precisasse merecer o amor das pessoas? Seria algo muito pesado e difícil de se conseguir, não acha?

Então como ser amada(o)?

Vamos começar do começo! Deus é Amor, certo? (1 João 4:8) então, o amor verdadeiro vem dele, só que o ponto principal pra gente entender é que nós não conseguimos amar completamente ou de forma perfeita como Ele, logo, para amarmos com o amor verdadeiro precisamos que o Amor de Deus flua através de nós! Ou seja, não tem como nós merecermos o Amor, porque, além de sermos imperfeitos, o amor de Deus é gracioso, ou seja, nós não precisamos fazer nada para merecê-lo. Mesmo que tentássemos, nunca conseguiríamos merecer um amor tão incrível quanto o que Deus (o próprio Amor), nos oferece.

Mantenha o foco!

Quero finalizar este texto com um rápido, mas importante lembrete! Mantenha o seu foco naquele que é o próprio amor, e não se você merece ou não ser amada(o)/aceita(o). E pra te ajudar a se lembrar sempre disso, vou deixar alguns versículos e uma música ❤

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”

Romanos 5:8

“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”

1 João 4:9,10

E é isso! Espero que este texto tenha sido relevante para a sua vida e caso você acredite que este conteúdo possa ser relevante a outras pessoas também, então compartilha o link com os seus amigos ou tira um print e compartilhe nos seus stories 🙂

Em amor, Dory ❤

0 comentário em “O Amor verdadeiro não se merece

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: