Amor Cristianismo Game Relacionamento Uncategorized Vida

Eu estava jogando ranked errado!

Oi oooi 🙂 Como estão as coisas por aí? Espero que sim! Essa semana foi uma semana de muitos aprendizados, mas também de frustrações… E são justamente nessas situações que a gente mais aprende, não é mesmo? Bom, no texto dessa semana quero compartilhar sobre a minha experiência jogando rankeds no LoL (League of Legends) e como eu tenho lidado de maneira errada com elas. Eu sei que pode parecer estranho, mas Deus me ajudou a entender isso e a partir dessa semana quero jogar da forma certa 🙂

Motivação

Sabe, uma das coisas que eu mais desgosto no mundo é que as pessoas me achem incapaz ou burra. Claro que isso está diretamente ligado ao meu orgulho e não é certo. Como eu não gosto de sentir que os outros estão pensando isso de mim, tendo a fazer algumas coisas (como jogar a ranked no LoL) com a motivação errada, ou seja, faço porque me importo demais com a opinião das pessoas sobre mim. Você percebe como isso é problemático? Eu estou deixando a opinião de pessoas (algumas até que eu se quer conheço) guiarem a minha vida, sendo que na verdade, Deus deveria ser o único a ocupar esse lugar no meu coração. É frustrante admitir que acabo deixando de lado o que Deus pensa sobre mim e dou lugar ao que os outros pensam de mim.

Idolatria

Quando deixamos algo tomar o lugar de Deus, nós cometemos o pecado da idolatria. Eu nunca pensei que me importar com opiniões fosse tão grave, mas Jesus me confrontou essa semana e me mostrou que se eu não deixar Deus no centro e a opinião Dele como a que vale para mim, eu acabo me colocando em uma prisão, onde só faço coisas para que ninguém pense algo negativo sobre mim. Por eu nunca tratar esse meu “vício” de sempre querer que os outros tenham uma opinião positiva sobre mim, acabei deixando a opinião que mais importa de lado, que é a do meu Pai, que me amou tanto que enviou o único Filho para me resgatar da minha própria destruição.

O que vamos escolher?

Jesus veio ao mundo para nos resgatar do poder do pecado, e eu acabo me colocando voluntariamente em uma prisão (a opinião das pessoas que me rodeiam). Analisando agora, não faz muito sentido… E Deus é tão gracioso que me abriu os olhos para esse meu pecado e me libertou novamente! Por isso, a partir de hoje eu já não quero mais viver escrava da opinião alheia, mas sim pra agradar a Deus. Eu não quero mais jogar rankeds pensando no que os outros vão pensar sobre mim, mas pra deixar Deus feliz. Eu sei que é meio esquisito eu falar sobre LoL, mas foi justamente jogando (e perdendo) que Deus me mostrou que eu estava jogando pelo motivo errado. De hoje em diante eu escolho jogar pra honrar a Deus e subir de elo para fazer a diferença no mundo dos jogos.

E pra finalizar, quero deixar aqui um dos versículos que me ajudaram a entender o meu pecado 🙂

Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

Gálatas 1:10

Espero que este texto tenha sido edificante pra você 🙂 se o que você leu aqui foi relevante pra você, pega o link e compartilha com os seus amigos! Pode ser pelo Facebook, Instagram, o que você quiser, isso me ajuda bastantão e com isso mais pessoas podem conhecer os conteúdos que eu produzo ~

Em amor, Dory ❤

0 comentário em “Eu estava jogando ranked errado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: