Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

Tempo de qualidade: dia dos namorados, Magic e descanso

Oi oooi, como estão as coisas por aí? Espero que bem 🙂 Por aqui eu tive uma semana mais tranquila e de descanso. O texto dessa semana atrasou “um pouco” mas espero que seja proveitoso! Quero compartilhar desta vez, algumas boas memórias e aprendizados, bora lá?

Dia dos namorados

Apesar de eu ainda achar o dia dos namorados uma data muito comercial, ter vivido esta data com o meu amor foi muito bom. Passamos tempo juntos e desfrutamos da companhia um do outro, o que foi muito legal, já que moramos em cidades (que mesmo próximas, são) diferentes. E tudo isso me fez refletir o quanto tempo de qualidade é importante. Você também tem esse alguém que faz valer cada segundo que passam juntos? É tão bom ter uma pessoa com quem possamos ficar por horas sem falar nada e mesmo assim vale a pena, só de ficar abraçadinho ou tirando um cochilo. Acho que no nosso (meu e do meu namorado) caso é um pouco mais significativo, já que as nossas principais linguagens de amor é Tempo de qualidade e Toque.

Magic

Por falar em tempo de qualidade, neste dia dos namorados, meu amor me ensinou a jogar Magic, você sabe o que é? Explicando de forma resumida, Magic é um jogo de cartas com temática fantástica muito popular que foi um dos (se não o) primeiro jogo do gênero. Eu sempre quis aprender (já que sempre curti esse tipo de jogo mas achava muito complexo, foi aí que o meu namorado me perguntou se eu queria aprender pra jogar com ele. Você não imagina a minha alegria hahaha! Desde o momento que ele me ensinou a jogar temos jogado todos os dias e isso aprofundou o nosso relacionamento, estamos criando novos (e nosso próprios) hábitos. Acredito que estar em um relacionamento é antes de mais nada glorificar a Deus através da intencionalidade e aprofundamento da conexão entre duas pessoas. Criar e cultivar hábitos e atividades em conjunto é uma parte muito importante e que eu mais gosto.

Descanso

Eu sei que falo muito sobre descanso e descansar aqui no blog, e isso se dá porque é um assunto que acredito ser muito importante nesses tempos que vivemos e principalmente porque é uma área que eu tenho dificuldade. Já o meu namorado tem bastante facilidade com isso haha e ele sempre me ensina sobre não me pressionar além do necessário. Aprendi nesta última semana que uma boa quantidade da minha energia é gasta com preocupação excessiva e pressão desnecessária (que coloco em mim mesma). Mas assim como ele me ensina a descansar, eu também o ajudo a se concentrar por mais tempo, e dessa forma forjamos um no outro uma pessoa melhor e o principal, que é ser ferramenta do Pai na vida um do outro para moldar um coração mais parecido com o de Cristo.

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!”

Eclesiastes 4:9,10

E é isso! Curtiu esse post? Conhece alguém que se interessaria em ler ele? Manda o link ou tira um print e posta no seus stories, isso ajuda muito e mais pessoas conhecem o meu trabalho ❤

Em amor, Dory ❤

Ps: Hey! Sabia que eu fiz um post de dia dos namorados no meu insta? Clica aqui pra ver 😉

0 comentário em “Tempo de qualidade: dia dos namorados, Magic e descanso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: