Amor Cristianismo PorQue? Relacionamento Uncategorized Vida

Por que Heartland vale a pena?

Oi ooooi! Como estão as coisas por aí? Espero que bem ^^ Eu tive uma semana tranquila por aqui e comecei esta nova semana com muita coisa legal hahaha. Aliás, se você ainda não conferiu o episódio novo do podcast, clica aqui! E no texto de hoje, eu quero compartilhar uma série chamada Heartland, que eu e minha mãe estamos assistindo todos os dias xD. Quero compartilhar alguns motivos para você assistir esta série maravilinda 🙂

O que é Heartland?

Explicando de forma beeeem resumida, Heartland é uma super série (que está no catálogo da Netflix!) que conta a história de um pequeno rancho em Hudson, Canadá. Pode parecer algo trivial e sem graça, mas acredite, cada detalhe comum faz com que amemos mais ainda este simples e maravilhoso rancho. A personagem principal da história é Amy Fleming (estrelada por Amber Marshall), que aos 15 anos, perde a mãe em um acidente de carro e junto com sua irmã e avô precisam salvar o rancho Heartland da falência. Quando você começa a assistir, a impressão que se tem é que é apenas mais uma história sobre rancho e amor aos cavalos, no entanto a série é muito mais. Com certeza o amor aos cavalos é evidente e muito presente, mas o que nos prende de verdade é a sinceridade e verossimilhança. Explico. O que mais nos cativa em Heartland é enxergar em cada personagem alguém real (e muita acabamos por associar a alguém quem realmente faz parte da nossa vida), ou seja, a sinceridade com que cada personagem foi criado e a verossimilhança que faz com que série seja irresistível.

Situações em Heartland

Como eu disse no parágrafo anterior, os personagens parecem ser reais, mas além dos personagens, a situações que nos são apresentadas são situações que vivemos todos os dias. Os conflitos, alegrias e angústias vividas na trama nos faz conectar com a história e realmente torcer, amar ou odiar algum personagem. E apesar de algumas partes serem mais previsíveis, as situações colocadas são tão reais e as maneiras imperfeitas com que os personagens lidam nos lembram como apesar dos nossos erros, ainda podemos ser amados e aceitos. Acredito que a melhor forma de descrever Heratland é como uma história cativante pela sua sinceridade, vulnerabilidade e imperfeição. Claro que analisando o enredo, podemos encontrar muita intencionalidade e coerência na maneira como cada história é contada, o que gera em nós uma sensação de proximidade.

Apesar das imperfeições…

Assistir Heartland me fez pensar em algumas coisas e uma delas foi a não necessidade da perfeição para sermos amado! Não sei se você, em algum momento, já acredito que precisava ser perfeito para que as pessoas te amassem ou te aceitassem. Eu tenho que admitir que este é um pensamento recorrente aqui dentro de mim, mas que eu sei que não é um pensamento certo. E a maior prova disso é que Deus, que é Senhor de todas as coisas, me amou, mesmo antes de eu me arrepender dos meus erros ou de reconhecer que precisava Dele. Na Bíblia encontramos este versículo maravilhoso e libertador que fala justamente sobre isso:

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

Romanos 5:8

Sabe, com Deus você não precisa ser perfeita(o) para ser aceito, Deus já te aceita, mesmo você sendo quem você é, imperfeita(o) e cheia(o) de defeitos. E Ele vê em você grande potencial, principalmente o potencial para ser um filha(o) amada(o) dele! E aí? Já convidou Ele para ser seu Pai? Se sim, então eu pergunto para você se você tem agido como filha(o), porque eu muitas vezes, se não todas, eu me esqueço…

Para encerrar este texto eu quero dividir com você uma música que realmente me abraça:

Se este texto foi relevante, compartilha ele com os seus amigos, manda o link no Whatsapp, manda print de algum trecho que realmente foi relevante pra você! Quem sabe ele possa ajudar/encorajar mais alguém?

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Por que Heartland vale a pena?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: