Uncategorized

Por que você joga jogos?

Oi oi 🙂 tudo bem? Espero que sim! Por aqui as coisas estão bem agitadas, mas tem muita coisa legal rolando por aqui hahaha. E sabe, muitos dos projetos que eu estou trabalhando agora são frutos de jogos, mais especificamente, jogos eletrônicos, acredita? Acho que você já ouviu muitas coisas sobre jogos eletrônicos, desde pontos positivos, quanto negativos e hoje, neste texto quer compartilhar o que os jogos causam na minha vida.

Perseverança

Eu sempre amei jogar jogos eletrônicos, principalmente jogos que tinham modo história e de um jogador só e uma das razões que me prendiam nesses games era o progresso. Não importava a quantidade de vez que eu falhava em uma fase, cada derrota era um motivador para eu tentar mais uma vez passar aquele desafio. Eu sou um pouco 8 ou 80, algumas coisas que realmente me despertam o interesse e me fazem perseverar, enquanto outras eu simplesmente desisto nas primeiras 3 vezes hahaha. Então uma das coisas boas que os games despertaram em mim foi a perseverança.

Confiança

Uma das lições mais recentes que tive jogando jogos eletrônicos foi aprender a confiar na minha capacidade. A insegurança é uma característica quase nata ao meu ser hahaha mas pela graça de Deus estou aprendendo a ver em mim mesma a capacidade que Deus me deu e desenvolveu em mim. Humildade não é negar as habilidades e talentos que Deus me deu mas simplesmente saber que tudo o que sou vem do Pai e é para Ele. Meu namorado e alguns amigos já vinham me falado que eu teria tido melhor desempenho em algo do jogo se tivesse confiado na minha capacidade.

Relações

Acredito que o melhor presente que os jogos me deram foram as amizades. Apesar dos mundos dos games ser um tanto quanto tóxico e agressivo (por favor, note a minha ironia aqui) eu também encontrei muitos amigos e parceiros através dele. Hoje eu faço lives jogando (clica aqui pra conhecer o meu canal ❤) e muitos dos meus espectadores são pessoas com as quais eu joguei e apresentei meu canal. Além disso graças aos jogos hoje eu participo de alguns projetos e posso servir a muitos jogadores ^^ Resumindo tudo o que eu disse aqui, os jogos eletrônicos têm sim o seu lado negativo e destrutivo, no entanto eu aplico neles um dos versículos mais aplicáveis no nosso dia a dia que são:

“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine.

1 Coríntios 6:12

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

1 Coríntios 10:31

E é isso 🙂 se esse texto foi útil pra você, curte, comenta e compartilha com a sua galera ❤

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Por que você joga jogos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: