Amor Cristianismo Uncategorized Vida

Páscoa e transformação

Oláaa 🙂 como foi o domingo de Páscoa aí? Espero que muito bem e que tenha sido um momento muito legal em família. E não tem como a Páscoa não ser o tema do texto da semana, né? Quero compartilhar dessa vez o que eu tenho aprendido sobre esta data tão especial e o impacto que ela causou na humanidade. Bora lá?

A primeira Páscoa

Vamos para o básico primeiro, você sabe o que é Páscoa? Se eu fosse resumir em apenas uma palavra a Páscoa seria transformação. Eu sei que não é uma palavra muito usada, mas ultimamente Deus tem me contado o quanto a transformação é uma das partes mais importantes da Páscoa. E pra eu poder explicar melhor precisamos voltar no tempo, para a primeira celebração da Páscoa, ou seja, na época em que o povo de Israel estava na terra do Egito durante o governo de um faraó que não conhecia a história de como esse povo chegou nas terras egípcias. O povo estava sofrendo nas mãos desse governante desinformado, eles eram como escravos e precisavam trabalhar muito, além de serem oprimidos pelos egípcios. E no meio de todo esse sofrimento Deus levantou um resgatador, um líder que os libertaria. A Páscoa aconteceu quando Deus enviou a última praga (da famosa histórias das 10 pragas do Egito) e foi um mandamento de Deus, pois esta seria a última praga e o povo estaria livre na manhã do dia seguinte. Em resumo, a primeira Páscoa foi a celebração adianta da liberdade. A Páscoa como a conhecemos hoje, também é uma celebração de liberdade.

A Páscoa hoje

E hoje, nós celebramos e relembramos a morte e a ressurreição de Cristo. Provavelmente você já deve ter ouvido esta história, ainda mais hoje, por isso ao invés de, mais uma vez, contá-la, quero compartilhar sobre um detalhe que muitas vezes não percebemos. Já reparou que a celebrar a Páscoa é celebrar a transformação, mesmo antes de concretamente vermos ou vivermos libertação (seja do Egito em direção à terra prometida, quanto a libertação do pecado e da morte). Pois, quando a primeira Páscoa foi celebrada, Deus deu a seguinte ordem para o seu povo:

Ao comerem, estejam prontos para sair: cinto no lugar, sandálias nos pés e cajado na mão. Comam apressadamente. Esta é a Páscoa do Senhor.

Êxodo 12:11

E quando Jesus realizou a ceia na noite em que seria entregue para a morte, Ele disse:

Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”.
Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.

Lucas 22:19-20

Ou seja, em ambos os casos, somos ordenados a celebrar o que há de vir.

Transformação

Será que nós estamos vivendo esta vida nova que Cristo nos deu já no presente? Não sei se você sabe, mas Cristo não veio apenas para nos dar a vida eterna. Claro, que a vida eterna que recebemos de Cristo é maravilhosa, mas Jesus quer transformar a nossa vida hoje também! Que vivamos hoje, o que há de vir e que de fato já chegou! Vivamos hoje a vida de um cidadão do Reino de Deus 🙂 Esta é a minha reflexão nesta noite de domingo de Páscoa, certamente é um desafio tremendo viver o que ainda não podemos ver com nossos olhos físicos, mas isso que é fé, não é mesmo?

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Hebreus 11:1

Bom, é isso! Espero que estas palavras tenham feito sentido pra você 🙂 Sinta-se livre para enviá-las a alguém que você acredita que pode ser impactado.

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Páscoa e transformação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: