Uncategorized

Jogos e a vida

Oi oooi 🙂 como estão as coisas por aí? Espero que bem! Eu tive uma semana meio corrida, mas sobrevivi hahaha. Mas é aquele cansaço bom, que te lembra que você conseguiu finalizar um projeto com sucesso! E antes de mais nada, só queria te lembrar que eu não produzo só aqui no blog, confere o Instagram (@fala.dory) que lá eu sempre aviso quando lanço algum conteúdo 🙂

Os jogos

Talvez você já saiba, mas eu faço streams na Twitch jogando alguns jogos 🙂 E eu realmente amo jogar e conversar com a galera! Na verdade esse é um “hábito” antigo meu, porque desde pequena eu sempre gostei muito de jogos e essa era uma das coisas que eu mais gostava de fazer com meus amigos. Muita gente acha que os jogos tornam as pessoas violentas ou que só trazem coisas ruins pras nossas vidas… Mas sabe… Eu pude conhecer muitas pessoas através dos jogos e aprofundei muitos relacionamentos através dele também. Acredito que tudo na vida pode ser ruim ou bom dependendo do que nós decidimos fazer/administrar. E existem 2 versículos que falam exatamente sobre isso:

“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine.

1 Coríntios 6:12

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

1 Coríntios 10:31

O vício

Mas eu entendo que existem grandes problemas nos jogos, e um deles é o vício. Eu sou muito grata a Deus porque apesar de eu ser do tipo de pessoa que facilmente se entretém e esquece tudo ao redor quando joga, Ele sempre me protegeu do vício. Explico. Toda vez que eu ficava tão “dentro” do jogo que esquecia das horas que se passavam, esquecia das minhas responsabilidades e da minha família e amigos, Deus colocava um temor muito grande no meu coração. Sei que isso tudo parece meio estranho contando assim, mas eu sentia muito medo de voltar a jogar porque sentia que estava sendo dominada pelo jogo. E é justamente sobre isso que 1 Coríntios 6:12 fala, sobre como tudo nos é permitido, mas que não devemos ser dominados por nada. Caso você já se sinta acorrentado pelo vício (seja em jogos ou em qualquer outra coisa), saiba que Jesus pode te ajudar 🙂 Quando nos entregamos a Deus e aceitamos seu filho como nosso único e suficiente Senhor e Salvador, a Bíblia nos conta que Ele nos liberta do pecado para nos tornarmos servos de Deus. E não se assuste quando a Bíblia diz que nos tornamos escravos de Deus, porque a ideia é que nesse mundo não somos livre, ou escolhemos ser escravos do pecado ou escravos de Deus, e bem… Eu escolho ser serva do Senhor

Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.

Romanos 6:22

A vida

E assim como os jogos podem nos aprisionar, nós podemos usar os jogos para algo bom também! Um bom exemplo é a Ubabalo (@ubabaloecup), que é um projeto que eu sou voluntária 🙂 O projeto nasceu, na verdade, com o futsal aqui no Brasil (é um projeto realizado em diversos países) e por causa da pandemia começou a trabalhar com jogos eletrônicos também. A idéia principal do projeto é levar princípios e apresentar a Vida aos jovens através de jogos e campeonatos. (Pra conhecer melhor o projeto, clica aqui!) Viu? É possível usar algo que nunca imaginávamos para levar o Caminho, a Verdade e a Vida que é Cristo a pessoas que talvez nunca tivessem a oportunidade de ouvir clara e explicitamente o plano da salvação e o amor de Deus.

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6

Em amor, Dory ❤

E é isso galera 🙂 esse é o texto dessa semana! Se você gostou do texto e acha que mais pessoas deveriam lê-lo, curti esse texto pelo WordPress e compartilha com a sua galera 🙂

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Jogos e a vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: