Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

Minha 3 mulheres favoritas da Bíblia <3

Faaaala galera 🙂 Como vocês estão? Espero que bem ~ Era pra eu ter postado ontem o texto mas que bom que não deu tempo e vou poder publicar hoje no Dia Internacional das Mulheres! Sou grata a Deus por esse atraso na postagem porque me senti inspirada a compartilhar minhas 3 mulheres favoritas da Bíblia

Rute

Claro que eu não poderia começar essa lista com uma mulher que não fosse Rute! Ela é uma das minhas mulheres bíblicas favoritas ❤ Ela foi uma mulher gentil, justa e muito fiel com sua sogra Noemi. Rute suportou muitas dificuldades com Noemi mas nunca a abandonou, mesmo quando esta insistiu muito para que Rute a deixasse e retornasse para o seu povo. Acredito que o versículo que mais descreve Rute é a fala dela para Noemi:

“Rute respondeu: ‘Não insista comigo para deixá-la e voltar. Aonde você for, irei; onde você viver, lá viverei. Seu povo será o meu povo, e seu Deus será o meu Deus. Onde você morrer, ali morrerei e serei sepultada. Que o Senhor me castigue severamente se eu permitir que qualquer coisa, a não ser a morte, nos separe!”

Rute 1:16-17 (NVT)

Priscila

Ela não é muito famosa por mas desde que entendi quem ela era não pude deixar de admirá-la! Não sei se você já reparou, mas Paulo costuma deixar algumas saudações específicas no final de suas cartas e uma das saudações que eu mais encontrava era para um casal chamado “Priscila e Áquila”. Pelo que eu aprendi, eles foram um casal que trabalhou arduamente para a expansão do Reino de Deus. Vou deixar aqui uma das saudações de Paulo a essa mulher (e casal) tão importante para história da Igreja de Cristo:

“Deem minhas saudações a Priscila e Áquila, meus colaboradores no serviço de Cristo Jesus. Certa vez, eles arriscaram a vida por mim. Sou grato a eles, e também o são todas as igrejas dos gentios”

Romanos 16:3-4 (NVT)

Débora

Débora já é uma mulher mais conhecida e eu amo a história dela! A Bíblia nos conta que Débora foi uma profetisa e juíza do povo de Israel antes da monarquia de Israel. Certa vez Deus falou com Baraque através dela, ordenando que ele juntasse um exército porque Ele entregaria Sísera e seus guerreiros na mão dele. Mas Baraque insistiu que Débora fosse com ele e por isso Deus entregou a honra desta missão à Débora:

“Quem julgava Israel nessa época era Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote. Ela costumava sentar-se debaixo da Palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim, e os israelitas a procuravam para que ela julgasse suas questões.”

Juízes 4:4-5

E pra encerrar esse texto eu deixo aqui de presente para todas as mulheres o trecho bíblico mais legal sobre o assunto feminilidade ❤

"Quem encontrará uma mulher virtuosa? Ela é mais preciosa que rubis.  O marido tem plena confiança nela, e ela lhe enriquecerá a vida grandemente.  Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias de sua vida.  Ela adquire lã e linho e, com alegria, trabalha os fios com as mãos.  Como navio mercante, traz alimentos de longe.  Levanta-se de madrugada para preparar a refeição da família e planeja as tarefas do dia para suas servas.  Vai examinar um campo e o compra; com o que ganha, planta um vinhedo.  É cheia de energia, forte e trabalhadora.  Certifica-se de que seus negócios sejam lucrativos; sua lâmpada permanece acesa à noite.  Suas mãos operam o tear, e seus dedos manejam a roca.  Estende a mão para ajudar os pobres e abre os braços para os necessitados.  Quando chega o inverno, não se preocupa, pois todos em sua família têm roupas quentes.  Faz suas próprias cobertas e usa vestidos de linho fino e tecido vermelho.  Seu marido é respeitado na porta da cidade, onde se senta com as demais autoridades.  Faz roupas de linho com cintos e faixas para vender aos comerciantes.  Veste-se de força e dignidade e ri sem medo do futuro.  Quando ela fala, suas palavras são sábias; quando dá instruções, demonstra bondade.  Cuida bem de tudo em sua casa e nunca dá lugar à preguiça.  Seus filhos se levantam e a chamam de “abençoada”, e seu marido a elogia:  “Há muitas mulheres virtuosas neste mundo, mas você supera todas elas!”.  Os encantos são enganosos, e a beleza não dura para sempre, mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.  Recompensem-na por tudo que ela faz; que suas obras a elogiem publicamente."
Provérbios 31:10‭-‬31 NVT

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Minha 3 mulheres favoritas da Bíblia <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: