Oi oi 🙂 como estão as coisas por aí? Espero que bem ~ Sabe, estou gostando mais de escrever os textos da semana no domingo, então acho que vou mudar os dias das postagens pra domingo hahaha o que você acha? Bom, falando agora do tema da semana… queria compartilhar com você, que está aí do outro lado lendo este texto, o cuidado Deus na minha vida ^^

Ansiedade

Eu sou uma pessoa muito ansiosa e preocupada e isso me distrai muito daquilo que deveria ser o meu foco, que é Cristo e depositar Nele toda a minha confiança e em um dos meus versículos favoritos da Bíblia fica no capítulo 4 de Filipense fala exatamente sobre isso:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Filipenses 4:6

As dificuldades e problemas fazem parte da nossa vida aqui na terra, mas como nos posicionamos perante elas é que faz a diferença. Ouço muito por aí as pessoas dizerem “mude o seu mindset” e sabe, elas não estão totalmente erradas. Descobri que eu realmente preciso mudar a forma como eu encaro as dificuldades da vida, eu preciso deixar de me apoiar na minha própria preocupação e ansiedade e focar Naquele que me ama e prometeu estar comigo sempre!

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Josué 1:9

Paz

E sabe, Deus é tão maravilhoso que além de nos convidar a desabafar com Ele, nos dá uma promessa pra quando entregamos em oração as nossas preocupações:

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

Filipenses 4:7

Este é o versículo seguinte ao versículo que lemos sobre “entregarmos em orações e súplicas as nossas ansiedades”. É maravilhoso saber que uma paz que excede todas as nossas preocupações e pensamentos, não é? Ao mesmo tempo que é muito legal saber o quanto Deus nos ama, é triste lembrar o quanto nós também nos esquecemos dessa bênção e nos deixamos levar cativos pelos nossas mentes ansiosas e corações preocupados.

Coração e Mente

Como eu já disse, Filipenses 4:6-7 são os meus versículos favoritos, mas uma coisa me chamou muito a atenção na última vez que os li, a parte do “… seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Muitas vezes me vejo refém dos meus pensamentos ansiosos e do meu coração angustiado, mas nestes versículos, Deus nos diz que se colocarmos em oração a Ele as nossas preocupações e a paz que excede todo o entendimento guardará o nosso coração e nossas mentes. A grande lição que aprendi relendo estas passagens é que eu não preciso mais ser refém das minhas angústias, mas que posso ser livre em Cristo que cuida da minha mente e do meu coração 🙂 só o que eu preciso fazer é não me distrair com as preocupações mas entregar tudo em oração Aquele que primeiro me amou.

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

2 comentários em “O cuidado

  1. renanlucasdepaula

    é mto bom entregar as nossas dificuldades para a única pessoa que pode realmente nos ajudar nisso né! Que é Cristo ! Achei muito legal o texto e gostei da forma como você escreve 🙂

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: