Oi oi, tudo bem? Espero que sim 🙂 Por aqui as coisas estão muito legais! Essa semana queria conversar sobre as pequenas partes que compõem o todo. Você já parou para pensar que com uma rotina frenética que vivemos, nós dificilmente conseguimos apreciar os instantes que compõe o nosso dia a dia. Quais tipos de consequências esses estilo de vida trás para nós?

Partes

Mais uma pergunta pra você 🙂 Por que acabamos não apreciando o momento que estamos vivendo? Porque estamos com nossos olhos e coração voltados para o que está por vir. De forma alguma eu quero dizer que isso é errado, mas será que não estamos desvalorizando demasiadamente o presente (que não tem esse nome à toa)? É sempre importante mirarmos nossos sonhos e objetivos, mas será que não precisamos também aprender a viver um momento de cada vez? Até porque o futuro é construído por pequenos presentes.

Pequenas

Se o futuro é constituído por vários pequenos momentos do presente, nós não deveríamos apreciar esses pequenos fragmentos do futuro? Às vezes estamos tão focados no futuro completo e inteiro que não notamos que já construímos uma pequena parte dele. Percebe que nos tornamos pessoas ingratas e sempre insatisfeitas? Se não valorizamos as pequenas conquistas, como queremos valorizar as conquistas completas?

O todo

Claro que é muito mais legal ver o que construímos por inteiro e de forma completa. Mas sabe o que é muito mais legal? É compreender que o Deus todo poderoso que nos ama com o amor mais perfeito de todos esteve conosco durante todo o processo. Da mesma forma como almejamos os frutos completos, por que não almejarmos desfrutar com o Pai o processo completo? Nossa vida frenética nos leva sempre a acelerar tudo e querermos os frutos pra ontem, mas a frutificação é um processo. E quando finalmente alcançarmos os frutos, que tenhamos sabedoria de descansarmos intencionalmente para apreciar os frutos.

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Pequenas partes do todo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: