Oi oooi tudo bem por aí? Espero que sim 🙂 Aqui estamos para mais um texto aqui no blog ❤ Essa semana eu queria conversar um pouquinho sobre mudança e como é desconfortável mas necessária 🙂 Qual a sua opinião sobre o assunto? Gosta? Desgosta? Você se adapta bem a mudanças? Me conta aqui nos comentários ~

Zona de conforto

Falar sobre mudança é falar também sobre a nossa zona de conforto, você não concorda? Acho que essa associação se dá principalmente porque mudança é algo que costuma fugir do nosso controle. Acho que a boa parte das mudanças que vivi foram causadas por fatores externos que me forçaram a mudar, mas eu sei que existem outros tipos de mudanças. Sabe, tenho percebido que Deus está querendo me levar para fora da minha zona de conforto e encarar alguns medos, traumas e inseguranças. E ao vivenciar esse processo fora da minha zona de conforto, vejo que serei uma pessoa mudada.

Coragem

Muitas vezes, caminhar em direção à mudança exige coragem. Coragem de continuar caminhando apesar da incerteza, das experiências ruins do passado e a voz ensurdecedora do coração clamando pra voltarmos à zona de conforto. Coragem de dizer não ao que sempre se repete e de dizer sim ao que temos medo mas que sabemos ser o que precisamos. Mas acho que a coragem mais difícil que precisamos ter é a coragem de perseverar.

Processo

O processo de caminhar em direção à mudança e ter a coragem de continuar é muitas vezes dolorido e exige de nós perseverança. Algumas vezes precisamos viver um processo sozinhos, mas em outros não. Se tivermos a oportunidade de termos alguém para caminhar conosco, aceitar ajuda sempre é bom. O processo pode ser longo, mas não precisa ser lembrado como uma dor infinita, talvez apenas como um simples “caminhar necessário”. Nós costumamos não querer sofrer, mas pra curar algumas feridas, precisamos permitir que Deus trate elas, o que muitas vezes significa limpar de dentro pra fora.

Cura

E depois de passar por esse vale que é o processo para mudar finalmente alcançamos o fruto dessa jornada, a cura. Depois de vivermos todo o processo e deixar ser mudado, conseguimos ver a cura acontecer. E o melhor de tudo que é através das nossas feridas curadas Deus pode curar outras pessoas feridas com as mesmas feridas que nós possuíamos. Acho que é um fruto muito gratificante de ser alcançado, ver como a graça de Deus mudou a nós e ver nossas cicatrizes sendo usadas por Deus para curar ao nosso redor. Por isso, se você está passando por algum processo, eu quero te deixar uma música de encorajamento.

E é isso 🙂 Espero que esse texto tenha feito sentido pra você

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

1 comentário em “Mudanças

  1. bandeide10

    todo esse processo de mudança faz parte das nossas vidas e nos leva sempre ao amadurecimento . Muito legal o texto, amei demais!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: