Amor Conto Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

Texto especial de natal 2020 – O mesmo natal

Oi oi! Tudo bem? Espero que sim 🙂 E então é natal amigos!! O texto acabou ficando pra segunda e não sábado, mas acho que ficou melhor assim hahaha aí já começamos a semana do natal em espírito natalino, e fica ligado que essa semana estamos cheios de conteúdo ❤ Bom, o texto dessa semana é um conto, mais especificamente um conto de natal! Pra você ler o conto já no clima, vou deixar aqui a playlist natalina Doryana!

O mesmo natal 🙂

Você sabia que a época do natal é a minha época favorita do ano? Não tem aula na escola, eu posso ficar o dia todo assistindo TV e jogando no computador. Mas a parte mais legal é a véspera de natal! Todos os anos vem um monte de gente aqui em casa pra comer muita comida, e claro, meus primos também vêm pra gente jogar vídeo game juntos. Só que esse ano as coisas estão meio estranhas… Já é dia 21 e meus pais não foram pro mercado e voltaram cheios de sacolas, a nossa geladeira não está entupida de comida nem aqui nem na China e papai ainda não limpou a churrasqueira. O que será que aconteceu? Acho que eu preciso apressar eles pra eles terem tempo de arrumar tudo.

– Mãe, você quer que eu vá no mercado com você?

– Como assim filha? Por que?

– É que você e o papai ainda não encheram a geladeira pro natal…

– Ah, entendi! Eu não tinha te contado ainda? É que…

Por que ela ficou em silêncio? Mamãe tá com uma cara estranha… Será que aconteceu alguma coisa com o natal? Isso seria terrível! Onde já se viu, arruinar o natal assim?!

– Resumindo… Esse ano a gente não vai poder receber visitas, então não precisamos de tanta comida, filha.

– Quer dizer então que o natal desse ano morreu?! Mas que tragédia mãe, a gente tem que fazer alguma coisa pra ressuscitar ele!

– HAHAHAHA calma, ninguém matou o natal Isa.

– Lógico que mataram ele, não vai ter gente em casa, não vai ter uma mesa cheiona de comida nem os primos pra jogarem comigo… Como você pode me dizer que o natal não foi assassinado?!

– Ai filha, vamos lá. O que é natal?

– É… uma festa legal que eu como muito e brinco muito…?

– Hum… também é isso, mas a festa e a comemoração é só um bônus, o verdadeiro natal é outra coisa. Você lembra da história que eu te conto sobre o natal todo ano?

– A história do menino que não conseguiu nascer no hospital?

– Hahahaha essa mesma! Então, a gente faz festa e comemora com todo mundo junto por causa dele. Mas mesmo sem festa a gente ainda pode comemorar!

– Ué, como assim? A gente nem tem bolo pra comemorar aniversário! E Jesus já não tá mais aqui na terra, Ele tá lá no céu, não tá?

– Pois é, mas o natal não é só um aniversário. O natal é uma data pra gente lembrar que o próprio Deus se fez homem pra salvar a humanidade dela mesma! Nós humanos estávamos tão perdidos e cada vez mais longe de Deus que Ele enviou o próprio Filho, que é uma parte da trindade divina, pra resgatar a gente.

– Hum… Então o natal é tipo a introdução pra páscoa?

– É… pode ser isso. Mas uma explicação mais completa é que o natal lembra a gente do melhor presente que Deus nos deu, que foi Jesus vir nos resgatar. Já a páscoa, é sobre como Jesus pagou o preço pelos nossos pecados e hoje podemos ser salvos da morte eterna.

– Agora faz sentido! O natal existe independentemente da quantidade de pessoa que estão aqui em casa. Tô aliviada que a gente não vai precisar ressuscitar o natal.

Bom, agora que eu já sei que o natal está seguro posso voltar pros meus afazeres, aquelas casas no Minecraft não vão se construir sozinhas.

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Texto especial de natal 2020 – O mesmo natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: