AmigosDory Amor Cristianismo Vida

Amigos da Dory – Ruth a nutricionista!

Oi oi gente!! Estamos aqui, mais uma semana, para mais um texto 🙂 Como foi a semana por aí? Espero que bem ~ O texto dessa semana será de uma amiga muito querida que tem me ajudado muito! Espero que gostem ❤

PS: Ela é uma nutricionista, se puderem, passem com ela, é incrível!

Amiga da Dory – um pouco sobre mim 

Olá! Eu me chamo Ruth Akemi, sou amiga da Dory e me sinto muito honrada por poder estar aqui com vocês. Amo comida japonesa, ler e estar com a família e amigos. Quando criança minha mãe me dava talos, cascas e partes dos alimentos para eu brincar com as minhas panelinhas e aquele fogão de plástico (sabe, era um que fazia barulho ao virar o botão). Além disso, meus tios tinham restaurante japonês, onde trabalhei antes da faculdade e pude aprender muito mais do que habilidades culinárias. Um dos grandes aprendizados dessa época foi servir as pessoas com excelência. Então, eu cursei gastronomia? Não, Letras rsrs. Sim, eu fiz dois meses de Letras na USP até perceber que tinha outra paixão. Foi um período difícil da minha vida, de incertezas, medos e ao mesmo tempo conheci a Deus de uma forma diferente. Pude ver a sua bondade me guiando até a faculdade de Nutrição na USP. Depois disso vivi feliz para sempre? 

A coragem de confiar 

Eu tinha a ideia de que vocação e propósito seriam descobertos rapidamente ou que Deus diria exatamente o que fazer, com um plano detalhado. Ao olhar para trás, agradeço tantas interrupções, imprevistos e caminhos que me levaram onde estou hoje. Atualmente eu realizo atendimentos presenciais em São Paulo e online para mulheres. Tem sido gratificante acompanhar as pacientes em suas conquistas, melhora da saúde e quando conseguem adquirir novos hábitos e mudarem suas vidas. Eu não sabia que minhas paixões, história, experiências e background seriam tão úteis para o que eu faço hoje. Entretanto, Deus sabia e me trouxe até aqui. 

Reconciliação 

Então Deus disse: “Vejam! Eu lhes dou todas as plantas com sementes em toda a terra e todas as árvores frutíferas, para que lhes sirvam de alimento (Gênesis 1:29). Ao estudar o poder dos alimentos para curar doenças, devolver alegria e disposição, nutrir as emoções percebi que ainda posso ser uma tradutora (algo que tinha desejo quando prestei Letras). Sim, minha missão é transformar ciência, a qual reflete a boa criação de Deus em plano alimentar e formas possíveis das pacientes inserirem na sua rotina. Tenho o privilégio de cooperar com a reconciliação em Cristo de todas as coisas, para que descubram uma nova forma de viver saudavelmente, e direcionar as pessoas para esse caminho original descrito em Gênesis. É trazer ordem ao caos, luz na escuridão e esperança para mulheres que já estão cansadas de tentar e não conseguir mudar a sua alimentação. Tenho plena convicção que 100% da beleza do meu trabalho vem de Deus e Ele mesmo te chama para fazer parte da sua história. Te convido a ter coragem para confiar mesmo que não esteja claro ainda, Ele é um bom Pai e te ama como é. Apenas você pode ser você. Como peças de uma grande quebra cabeça formaremos todos juntos um lindo quadro. 

Caso queira conhecer melhor o que eu faço, acesse as minhas redes sociais, será um prazer te receber! 

Site -> https://www.nutricionistaruthakemi.com

Instagram -> https://www.instagram.com/nutriruthakemi

Facebook -> https://pt-br.facebook.com/nutriruthakemi

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Amigos da Dory – Ruth a nutricionista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: