Oi oi! Tudo bem? Esero que sim! Por aqui eu tive uma semana um tanto quanto agitada HAHAHA (tanto que o texto acabou saindo domingo e não sábado >< perdão por isso). É que estou fazendo várias lives e mil e uma outras coisas. Enfim, chega de papo furado e bora pro tema de hoje? Essa semana eu queria conversar sobre detalhes! Pode parecer um tema muito bobinho, mas eu achei muito legal hehehe.
Sobre o olhar
Nós estamos em dezembro, época que refletimos sobre o ano que passou, e eu percebi que muitas vezes nos esquecemos de contemplar as pequenas maravilhas da vida (aliás, se você ouviu o episódio 2 do podcast Oi eu sou a Dory você já ouviu um pouquinho sobre o assunto). E quando não damos a devida atenção a pequenos detalhes, podemos perdemos as pequenas belezas da natureza e alguns recados de Deus também. Parece coisa de doido, mas calma que você vai entender hahaha.
O que importa
Sabe aquela velha história do “a beleza está nos pequenos detalhes?” Então, é basicamente isso! Às vezes acabamos nos acostumando tanto com a nossa rotina e as coisas que nos rodeiam que acabamos por não enxergar mais a beleza que elas carregam ou o privilégio que temos de possuir isso na nossa vida. Um bom exemplo é a liberdade de poder encontrar com as pessoas que amamos. Nós só percebemos o quão maravilhoso é poder estar, presencialmente com aquele grupo de amigos quando o Corona vírus tirou isso de nós. Só entendemos o quão valioso era esse tempo com as pessoas quando o perdemos.
O milagre do detalhe
E até mesmo a Bíblia fala sobre como os detalhes glorificam a Deus! Um dos meus versículos favoritos sobre isso é esse daqui:
“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis“
Romanos 1:20
Já parou pra pensar quantos “sinais” divinos ou “pequenos milagres” nós deixamos de perceber no nosso dia-a-dia porque estamos anestesiados pela “rotina ruim”? Só porque eu vejo a mesma coisa todo dia ou faço o mesmo caminho para o trabalho não significa que essas coisas são menos importantes ou mais “comuns”. Tudo pode ser especial e um milagre quando observamos com cuidado e enxergamos a mão do Pai nos detalhes da criação 🙂
“Senhor, obrigada por cada detalhe da criação, ela é incrível e maravilhosa e revela a Ti. Me perdoa por não valoriza-la como deveria… Por favor me dê olhos como os Teus para olhar para cada detalhe com amor como o Senhor o faz. Muito obrigada pelo Teu amor e misericórdia que se renovam todos os dias. Em nome de Jesus, amém.
Em amor, Dory ❤
0 comentário em “O importante é o que importa”