Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

Você é o que você come

Oi oi!! Como estão as coisas por aí? Espero que bem! Mais uma semana de texto atrasado, mas acho que o próximo eu já vou conseguir publicar no sábado 🙂 Mas falando agora sobre o tema de hoje… Você sabia que a sua alimentação tem um impacto enorme na sua qualidade de vida?? Pois é, essa semana eu me consultei pela primeira vez com uma nutricionista e é exatamente sobre isso que eu quero compartilhar aqui 🙂 Ah! O perfil da minha nutricionista é esse daqui: @nutri.ruthakemi

Expectativas e pré-consulta

Eu já acompanho essa nutricionista há um bom tempo, já que ela é uma amiga pessoal também, então eu já sabia que a alimentação tinha um impacto no meu dia-a-dia e que poderia melhorar algumas coisas na minha vida. Aliás, justamente por saber que com a alimentação eu poderia melhorar algumas coisas (como o sono ou energia para fazer as coisas) eu procurei me consultar, mas para a minha surpresa a alimentação impacta muito mais do que eu imaginei. Voltando a falar sobre a minha expectativa pra consulta… Eu achei que a minha nutricionista só iria escutar as minhas queixas e vontades de uma alimentação mais saudável e pronto, mas foi muito mais do que isso!

Ah! Um pequeno, mas importante detalhe: antes da consulta eu precisei fazer algumas coisas diferentes. A minha nutricionista me pediu para preencher alguns questionários e foi uma experiência boa, consegui refletir um pouco mais sobre a minha alimentação.

A consulta

E finalmente chegou o grande dia, lá estava eu com a câmera ligada conversando sobre minha alimentação e objetivos (OBS: ela também faz atendimento presencial). O mais legal da consulta foi quando a nutricionista me explicou o quanto a nossa alimentação interfere no nosso corpo. Sem exagerar, dependendo dos nossos hábitos alimentares o nosso sono, humor e tantas outras coisas podem ser boas ou não. Descobrir que melhorar os meus hábitos alimentares pode ajudar a melhorar o meu humor foi um divisor de águas para eu me sentir mais animada e incentivada a mudar! Pensa comigo: eu amo estar com pessoas, ouvir histórias e me relacionar com quem está ao meu redor, se eu conseguir manter um bom humor, então poderei aproveitar melhor cada um dos momentos que passo com cada um que está comigo!

Pequenas mudanças agora para um futuro melhor

Depois da consulta acabar eu me senti muito animada para começar as mudanças e logo no dia seguinte coloquei em prática o plano alimentar. Tudo bem que eu não consegui comer exatamente o que estava no plano porque não tinha todos os ingredientes, mas eu já estava colocando em prática e mudando meus hábitos 🙂 Hoje eu já estou com alguns ingredientes a mais e creio que aos poucos eu vou conseguir chegar a praticar o plano alimentar em sua plenitude nos próximos meses. Uma coisa que eu aprendi produzindo conteúdo pra internet é que é melhor fazer, mesmo que o resultado não seja o que eu queria (em qualidade) porque a repetição e o treino nos levam mais longe do que esperar o ambiente perfeito pra começar.

Não só eu

Como estou buscando mudar meus hábitos alimentares, eu também estou mudando um pouquinho os hábitos aqui em casa, já que o almoço e janta são refeições que todas nós aqui de casa comemos juntas. Além do mais, comprando mais alimentos e snacks saudáveis, aos poucos vamos parando de comprar produtos industrializados. Além de também ajudar a minha família a ter uma alimentação mais saudável também existe outro motivo que tem me motivado nessa caminhada que é buscar glorificar a Deus. Você pode achar estranho, mas em 1 Coríntios Paulo nos exorta a glorificar a Deus com tudo o que fazemos, e isso inclui a minha alimentação. Por isso, me alimentar bem e cuidar bem da minha saúde é uma forma de honrar ao meu Pai.

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”

1 Coríntios 10:31

E é isso galera, esse é o texto da semana! Se você conhece alguém que amaria receber esse texto já pega o link e manda pra ela hahaha não perde tempo não 🙂

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Você é o que você come

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: