Olá! Como estão as coisas por aí? Espero que bem ^^ Antes de mais nada, peço perdão pelo texto ter atrasado um dia… Eu não passei muito bem ontem então acabei não publicando >< Mas hoje estou melhor e aqui está o texto da semana! Não se se pelo título você já descobriu qual o assunto de hoje, mas queria conversar sobre novas oportunidades e possibilidades 🙂

As limitações

Sabe, há um tempo atrás eu escrevi um texto sobre a gente querer limitar o que Deus pode ou não fazer a nossa vida e esses dias eu me vi em uma situação um pouco semelhante. Ultimamente eu tenho me aventurado em novas plataformas pra produção de conteúdo, tanto que o episódio 2 do Podcast vai ao ar amanhã! E a vontade de experimentar e produzir mais conteúdo cresceu muito em mim. Entretanto, depois de pesquisar um pouco mais sobre outras plataformas e estudar elas, eu me peguei fazendo a seguinte pergunta:

“Será que eu não estou perdendo tempo e foco ao querer produzir conteúdo em outras plataformas?”

Eu estava com medo de estar investindo um tempo precioso em algo que não necessariamente era no que eu deveria estar investindo tempo e energia… Mas conversando com alguns amigos, percebi que não era bem assim.

Ampliando a visão

Em resumo, eu estava com medo de estar investindo em algo que não valesse a pena, mas a pergunta certa é: “Por que aprender aprender algo é perda de tempo?”. E conversando com alguns amigos me lembrei de um versículo até que bem famoso:

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.”

Provérbios 16:9

O ponto é que eu tenho um plano, um “lugar” ao qual eu quero chegar, mas mesmo que Deus tenha colocado esse sonho no meu coração, o caminho pode não ser linear. É Deus quem dirige os nossos passos e mesmo quando nós não entendemos porque estamos vivendo tal situação ou porque estamos aprendendo “x” coisa, Deus consegue transformar tudo em bênção! Por isso, é importante ter um objetivo mas não limitar o que permitimos que Deus faça na nossa vida.

A visão completa

E além de saber que Deus pode transformar tudo em bênção, outra coisa que eu costumo esquecer muito é que apesar de eu ter um sonho que foi dado por Deus, eu não sei a totalidade dele. Ou seja, mesmo que eu saiba mais ou menos qual o meu objetivo, os planos de Deus são muito maiores do que os meus planos, por isso, às vezes algumas coisas podem parecer distrações ou perda de tempo, mas se foi um desejo dado pelo Pai, pode ir na paz que isso que agora parece inútil, vai ser muito útil no futuro!

E é isso 🙂 e você? Também está vivendo um momento parecido? Já viveu algo assim? Me conta nos comentários bora conversar um pouquinho!

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

2 comentários em “Novas possibilidades

  1. Que texto necessário… A gente é tão limitado que acaba não entendendo o propósito de tanta coisa, né…
    Eu estou vivendo exatamente isso, num momento em que tudo é muito incerto, e eu me sinto perdendo tempo com algumas coisas que comecei a fazer, mas sinto Deus me guiando pra esse lugar em que a gente só trabalha e obedece, sem entender muito bem onde vai dar. Acho que isso trabalha demais a nossa fé, e capacidade de se esforçar mesmo que não haja retorno aparente.
    Amei o texto, muito obrigada por compartilhar ❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: