AmigosDory Amor Relacionamento Uncategorized Vida

Dory recomenda: Oko – Slow fashion!

Oi oi amigos! Como vocês estão? Espero que bem 🙂 Hoje o texto está um pouco diferente, mas espero que vocês gostem. Como vocês viram no título, o texto dessa vez é sobre uma marca que eu conheci há um tempo e que eu estou apaixonada ^^ tanto pelas roupas produzidas quanto pelos ideais.

Como eu conheci a OKO (@oko_oficial)

Até que é uma história simples, eu estava tranquila no meu instagram pessoal e de repente vejo uma amiga compartilhando nos stories dela fotos das roupas da OKO e, curiosa como sempre, eu entrei no perfil da loja e comecei a vasculhar. Além das roupas serem lidas e terem um estilo muito autêntico outra coisa me chamou muito a atenção, as palavras Slow Fashion. Eu não entendia muito bem, mas intuitivamente sabia que era uma boa coisa! Comprei minha primeira peça na Oko e fiquei extremamente satisfeita com a qualidade do produto! (Foto minha com a blusa abaixo hahaha). E depois de algumas semanas eu visitei de novo o perfil da loja e percebi que a blusa que eu havia comprado já não estava mais no feed e foi aí que eu entendi, depois que uma peça acaba, ela acaba. Achei aquilo incrível (eu sei que é uma coisa meio boba mas eu fiquei maravilhada!). Bom, mas ao invés de eu falar sobre a marca e o conceito Slow Fashion melhor a própria Karolina Yukari (fundadora da Oko) falar, né? Eu enviei algumas perguntas pra ela e gentilmente ela me respondeu, então vou compartilhar com vocês!

Ps: O que eu mais gosto nessa blusa é que ela é fofinha e muuuuito confortável! Um dia eu ainda posto uma foto de corpo inteiro com ela pra vocês verem os detalhes.

Mini entrevista

Você sempre quis ter uma marca própria?

No começo, não, nem me imaginava fazendo algo assim. Quando entrei na faculdade de moda comecei a costurar algumas peças, para uso próprio mesmo, e alguns amigos começaram a pedir. Então tive a ideia de criar uma marca, hoje meu maior sonho é ver a Oko crescer!

O que é Slow Fashion?

O Slow Fashion é o famoso “menos é mais”. Ele está diretamente ligado ao consumo consciente, a transparência com o cliente e o preço justo pelo trabalho de cada pessoa envolvida no processo da roupa. É comprar uma peça pela qualidade e não pelo preço.

Você costura cada uma das peças?

As da coleção sim!! Eu costuro, faço os ajustes necessário, todo processo até a entrega para o cliente. As camisetas básicas são de um fornecedor que conheço há algum tempo, e confio bastante no trabalho dele. Sempre procuro fornecedores nacionais e de qualidade.

Qual o seu maior sonho para a Oko?

Ver a marca crescer e andar sozinha. Gerar empregos, realizar sonhos… Que não seja só uma marca, que a Oko mude a vida das pessoas de maneira positiva, mesmo que de forma pequena, mas que faça a diferença.


E é isso galera! Espero que tenham gostado desse modelo diferente de texto e se vocês quiserem mais conteúdos como esse é só me avisar nos comentários! (Me senti Youtuber escrevendo isso hahaha) Se você ficou interessado na Oko e nas peças, dá um passada no perfil no insta da marca 🙂

Pss: eu fiz minha segunda compra na Oko recentemente e compartilhei nos stories do insta dory e ela está na foto de perfil. O primeiro que acertar (me enviar por inbox no insta) qual a peça que eu comprei, ganha um presentinho Dory 🙂

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Dory recomenda: Oko – Slow fashion!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: