Amor Cristianismo Relacionamento Vida

Paciência e graça

Oie! Como foi a semana por aí? Espero que bem 🙂 Essa semana foi uma semana cheia de emoções por aqui, e eu queria compartilhar um pouco sobre o que aprendi e o que o Pai tem moldado no meu coração ❤ Espero que essa pequena reflexão possa ser útil pra você também!

Cobrança

Como contei alguns posts atrás, eu comecei em um novo trabalho recentemente e tem sido uma experiência bem legal. Entretanto, o meu perfeccionismo e cobrança excessiva me fazem viver uma montanha russa todos os dias: em um momento estou muito feliz porque consegui fazer o meu trabalho bem e no outro estou extremamente ansiosa e sentindo uma culpa do tamanho do mundo porque não consegui entregar aquilo que esperava… Mas uma coisa que tenho aprendido nos últimos dias é que eu preciso ter paciência.

Paciência

E bem… Paciência é algo que muitas vezes falta na minha vida, não com os outros (às vezes sim) mas comigo mesma. Eu sei que é algo meio óbvio mas eu me frustro porque eu erro algo que na teoria eu sei. Por exemplo, eu estou aprendendo algo novo e erro uma primeira vez, meus amigos me ensinam o jeito certo e eu já espero fazer perfeitamente esse algo na próxima vez, sendo que na verdade a prática me leva a aprimorar minhas habilidades 🙂 Eu preciso ter paciência com o meu próprio processo de aprendizagem e lembrar da graça de Deus.

Graça

Quando eu era mais nova, eu costumava ir num acampamento cristão. E quando tive idade suficiente para ser parte da equipe, eu me cobrei muito para não falhar com os acampantes, pois vidas são preciosas e eu não queria estragar o acampamento de ninguém. Mas no fim daquela temporada eu olhei pra trás e percebi o quanto eu não consegui alcançar aquele padrão irreal, e o tamanho da graça de Deus. E a frase que mais me marcou foi: “Deus é maior que os meus erros”. Lógico que eu não vou errar de propósito só porque Deus é capaz de consertar as coisas, mas mesmo quando eu dou o meu máximo, eu não consigo alcançar a perfeição, porque eu sou imperfeita. Entretanto, Deus é maior que tudo, inclusive do meu erro, e eu posso confiar que Ele cuida de tudo!

Capacitação

Além de cuidar de cada coisa existente neste mundo, Deus também me capacita para que, a cada vez, eu melhore mais e mais me aprimorando e conseguindo realizar melhor cada uma das minhas tarefas. E uma coisa que tenho aprendido também, é que o processo importa! Também é no processo que eu conheço mais o meu Pai e me conheço, por isso desfrutar essa caminhada é essencial, mas difícil também…

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Paciência e graça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: