Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

A vulnerabilidade do herói

Oi oi! Como estão as coisas por aí? Espero que bem 🙂 por aqui as coisas estão bem. Pela graça de Deus essa semana eu consegui ter uma semana equilibrada, entre o trabalho, faculdade, lazer e família ❤ Foi muito bom! Espero conseguir manter esse equilíbrio nessa semana que vai começar também 🙂 Mas falando agora sobre o tema dessa semana, eu queria conversar um pouco sobre Boku no hero (ou My hero academia). Eu sei que já temos um texto só sobre esse anime, mas eu estava assistindo a última temporada que lançou e eu queria compartilhar algo que me veio a mente.

Sobre os heróis

Qual seria a sua resposta para a pergunta “O que é um herói”? Acho que eu responderia “é aquele que salva as pessoas”, mas me parece uma resposta muito vaga. Não sei você, mas eu tenho a impressão que quando falamos sobre heróis, nós logo pensamos em um ideal de pessoa forte e perfeita, não é? Eu acabo imaginando alguém extremamente forte que jamais se abate e sempre tem uma solução para os problemas, meio que alguém invulnerável. Mas será que os heróis são de fato assim?

A humanidade do herói

Enquanto eu assistia Boku no hero, uma coisa me intrigou… Por que eu sentia tanta empatia por aqueles heróis e alunos de heróis? Depois de pensar um pouco, cheguei a conclusão que a empatia era resultado da humanidade presente e visível naqueles personagens. Apesar de possuírem poderes sobre-humanos, cada um deles continuava a ser humano, assim como eu e você! Eles carregavam consigo as suas inseguranças, sonhos, decepções, ambições e medos. Muitas vezes acabamos criando o esteriótipo de um herói intangível, que sempre está bem e que sempre faz tudo certo, mas a verdade (até porque, temos heróis no mundo real também 🙂 ) é que quando criamos essa expectativas condenamos a nós mesmos e os próprios heróis a uma queda ao mundo da realidade e decepção quando percebemos que os heróis são gente como a gente.

Um herói como nós!

Além dos heróis dos quadrinhos e animações, também temos heróis no mundo real, e um dos que eu mais acho que se encaixa na categoria herói é Jesus. Ele foi alguém que realmente mudou o mundo e de fato salvou a humanidade! A única diferença entre Ele e nós é que Jesus nunca pecou, mas a parte de sentir tristeza, insegurança e tantos outros sentimentos é real, e isso é assim porque Jesus se fez humano por nós! Não é uma coisa maravilhosa? O Deus do universo se fez humano como nós, pra nos salvar de nossa própria maldade, e por ser Deus e humano ao mesmo tempo, Jesus experimentou exatamente o que experimentamos hoje. Um versículo que fala sobre é esse daqui:

“Nosso Sumo Sacerdote entende as nossas fraquezas, pois enfrentou as mesmas tentações que nós, mas nunca pecou.”

Hebreus 4:14

Neste versículo, o autor de Hebreus chama Jesus de Sumo Sacerdote porque no antigo testamento o intermediário entre Deus e o povo de Deus era o sumo sacerdote do templo. Como Jesus restaurou nosso relacionamento com Deus e hoje temos acesso direto ao Pai, através da morte e ressurreição de Cristo, Jesus se tornou o Sumo Sacerdote supremo, o maior de todos! Tanto que o versículo seguinte diz assim:

“Assim, aproximemo-nos com toda confiança do trono da graça, onde recebemos misericórdia e encontramos graça para nos ajudar quando for preciso.”

Hebreus 4:5

Porque Jesus se sacrificou pelo nosso pecado, hoje, nós temos essa coragem de chegar e conversar com o Senhor de forma direta e também possuímos a esperança da restauração e da vida eterna em Cristo 🙂

Que a gente nunca se esqueça que Jesus não é um Senhor distante, mas sim um Senhor próximo e que conhece as nossas dores e dificuldade e que todas as vezes que nos sentirmos derrotados e esgotados, nos lembremos do nosso lugar de descanso e graça em Cristo!

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “A vulnerabilidade do herói

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: