Oi oi 🙂 como estão as coisas por aí? Espero que bem ❤ Esses últimos dias estão bem frios onde eu moro. Experimentar tanto frio assim me inspirou a conversar um pouco sobre gratidão. Antes de tudo, eu quero fazer uma pergunta bem pessoal pra você: “Você tem sido uma pessoa grata ultimamente?”

Conforto

Sabe, viver dias tão frios me fez perceber o quão abençoada eu sou. Isso porque eu tenho um casa pra me abrigar, uma cama quentinha pra dormir e muitos cobertores pra me aquecer. Sem contar que nunca falta comida e muito menos água. Pode parecer algo bobo, mas muitas pessoas não têm o que eu tenho… Esse conforto, segurança e calor que eu estou desfrutando neste exato momento seria algo luxuoso para alguém que mora na rua ou que vive em algum lugar em situação precária.

Uma história

Não sei se eu já contei essa história antes, mas alguns anos atrás eu ajudei em um acampamento para crianças que viviam em situações precárias, foi uma experiência impactante e que me marcou para sempre. E uma das histórias que mais me tocou foi a de um menininho, que ficava pedindo o tempo todo para tomar banho. Pode parecer um pedido esquisito, mas você sabe porque ele pedia tanto isso? Porque na casa dele não havia água quente no chuveiro. O monitor, que estava ciente disso, sempre concedia o banho tão almejado.

A dureza de nossos corações

Viu? Algo tão simples pra mim (e talvez pra você também) pode ser o tesouro de alguém. Por outro lado, enquanto esse pequeno serzinho era grato pela água quente, nós (eu inclusa) acabamos por nos tornar tão mesquinhos e cegos para a realidade que acabamos por reclamar demasiadamente; e muitas vezes, por coisas que não são tão importantes assim. Toda essa reflexão me lembrou de um versículo que eu li recentemente:

Alegrem-se sempre.

Orem continuamente.

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5:16-18

Muitas vezes, podemos não entender porque estamos passando por certa dificuldade. Entretanto, o Senhor prometeu estar conosco o tempo todo, o que inclui os momentos bons e os momentos ruins. Além do mais, nós passaremos por dificuldades neste mundo, mas quando Jesus voltar, a verdadeira história vai começar e conseguiremos viver a real vida ao lado de nosso Pai. Perseveremos, então, um pouco mais, com um coração grato, até o nosso Senhor retornar e restaurar todas as coisas.

Como ser grata(o)

Mas lembre-se, quando você estiver com dificuldades pra ter um coração grato, não se force, manipulando os seus sentimentos, isso pode não dar muito certo. Seja sincero com Deus, diga a Ele o que se passa no seu coração e certamente Ele irá cuidar de você e moldar o seu coração para ter essa gratidão de forma genuína e sincera.

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Gratidão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: