Oi oi 🙂 como vocês estão? Espero que bem! Semana passada não tivemos texto novo, mas hoje estamos aqui para mais uma reflexão ❤ Mas antes, eu queria lembrar que todos os dias eu posto pelo menos um story no insta 😉 se for do seu interesse, dá um pulinho lá! Agora sim, bora pro texto da semana ❤

A verdade simples

É isso mesmo que você leu no subtítulo, vou dizer uma verdade simples mas que nós tendemos a ignorar na maior parte do tempo (pelo menos eu ignoro hahaha). Nós nos cansamos. Sabe, ao longo do dia eu costumo fazer várias coisas, uma atrás da outra sem parar (principalmente em dias que acordo no pique!). E isso faz com que a gente esqueça que em algum momento precisamos descansar. Infelizmente acabamos percebendo tarde demais que o nosso corpo está pedindo um tempo hahahaha.

Quando estamos cansados

E quando chegamos nesses estado de cansaço (e até de exaustão) ficamos mal humorados, irritadiços e antipáticos. Eu sou insuportável quando esto esgotada, acreditem hihihi. E isso não é certo. Não é errado estar cansado, não é errado não está radiante de alegria. Mas não é certo permitir chegarmos a esse ponto de cansaço de forma inconsequente. Muitas vezes eu me pego pensando o seguinte quando estou produzindo a todo vapor: “Bora bora! Vamos aproveitar essa energia ao máximo porque tem muita coisa pra fazer!”… E bem… Já sabemos o final da história. Okay, entendemos o problema. E a solução?

Oásis 🙂 não, não é a banda hahaha

Antes de contar qual a solução que encontrei queria dizer pra você que está lendo esse texto neste exato momento que eu estou exatamente assim como eu descrevi no parágrafo anterior; eu estou exausta. E por estar me sentindo péssima e esgotada, me coloquei em oração, perguntando a Deus o que eu devia fazer. A resposta, como sempre costuma ser, foi bem simples. Deus me disse, “descansa em mim, eu sou o seu oásis”. E sabe de uma coisa, eu poderia ter pedido e entregue pra Deus as minhas tarefas e dito o seguinte: “Pai, tenho 102938 coisas pra fazer, eu estou totalmente motivada pra fazê-las, mas por favor, me avise quando eu precisa descansar porque eu sou pequena e limitada e por isso não consigo enxergar quando preciso parar. Seja como a nuvem que guiou o povo de Israel no deserto em direção à terra prometida, me mostra quando avançar e quando descansar, porque eu não percebo o quando estou chegando no limite.” E só pra finalizar com chave de ouro deixo aqui as palavras do próprio Jesus sobre o descansar:

“Venham a mim, todos que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”

Mateus 11:28

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Oásis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: