Oi oi! Como você está? Espero que bem 🙂 Hoje eu estou muito animada e tenho algumas boas notícias pra compartilhar com vocês ❤ Lembra que nos últimos textos eu vinha contando como os meus dias estavam sendo difíceis? Pois bem, essa semana foi muito mais tranquila e eu realmente senti a renovação de Deus na minha vida 🙂 e uma dessas renovações você pode conferir no Insta do blog! Eu vinha perguntando pra Deus qual tipo de conteúdo ele gostaria que eu publicasse no feed, e bem, nessa semana obtive uma resposta e comecei a produzir diariamente conteúdo para o Instagram também ^^ Não sei se Deus planeja que seja um conteúdo que dure por dias, meses ou anos, mas até que Ele me peça para parar eu quero continuar a produzir esse tipo de conteúdo que Ele me inspirou a produzir.

Toda honra e glória a Ele ❤

É isso galera 🙂 essas são as novidades. Agora, vamos para o tema de hoje?

As aflições

Sabe, eu tenho lido o livro de 1 Coríntios no meu devocional (leitura diária da Bíblia) e hoje Deus me ensinou sobre um dos propósitos de nós passaremos por aflições. Vou colocar os versículos que mais me chamaram a atenção aqui:

“Louvado seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai misericordioso e Deus de todo encorajamento. Ele nos encoraja em todas as nossas aflições, para que, com o encorajamento que recebemos de Deus, possamos encorajar outros quando eles passarem por aflições. Pois, quanto mais sofrimento por Cristo suportamos, mais encorajamento será derramado sobre nós por meio de Cristo.”

1 Coríntios 12:3-5

Irmãos, queremos que saibam das aflições pelas quais passamos na província da Ásia. Fomos esmagados e oprimidos além da nossa capacidade de suportar, e pensamos que não sobreviveríamos. De fato, esperávamos morrer. Mas, como resultado, deixamos de confiar em nós mesmos e aprendemos a confiar somente em Deus, que ressuscita os mortos.”

1 Coríntios 12:8-9

Ser benção

Apesar da dor e da aflição serem coisas difíceis e incômodas, elas podem gerar frutos de benção na vida das pessoas ao nosso redor. Quando um amigo nos procura porque está passando por uma dificuldade ou porque está aflito, nós queremos muito ajudá-lo, certo? Mas quando nós já passamos por dificuldades parecidas ao que o nosso amigo está passando ou já vivemos situação semelhantes, é mais fácil ser empático e aconselhar, não é mesmo? É justamente sobre isso que Paulo fala quando diz que quanto mais ele sofre mais ele pode encorajar os outros.

Confiança

Outro fruto que podemos obter através de momentos difíceis de aflições é a confiança em Deus renovada. Quando estamos hipnotizados pela vida cotidiana, acabamos por nos esquecermos de confiar cada pequeno detalhe do nosso dia a Deus. Mas quando algo que está fora do nosso controle Deus nos lembra que na verdade, nada nunca esteve no nosso controle como pensávamos e somos obrigados a reconhecer que o Senhor que está cuidando de tudo e precisamos confiar Nele e não na nossa própria sabedoria. E para encerrar eu quero compartilhar um último versículo 🙂

“Confie no Senhor de todo o coração; não dependa de seu próprio entendimento.

Busque a vontade dele em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho que deve seguir.”

Provérbios 3:5-6

E é isso! Espero que esse texto tenha impactado a sua vida de forma positiva 🙂

Toda honra e glória a Ele ❤

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Renovação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: