Olá! Tudo bem por aí?? Espero que sim ^^ O texto de hoje é mais uma parceria com a @saegi.art ❤ para mais obras primas como essa, correlá pro perfil dela! Neste texto eu quero compartilhar com vocês uma coisa que chamou a minha atenção enquanto eu fazia devocional. Se você quiser acompanhar melhor, leia o capítulo 10 do livro de Atos 🙂 Mas aqui vai um spoiler, hoje vamos conversar sobre o direito universal de ouvir sobre a salvação.

O preconceito

Os judeus tinham algumas leis sobre purificação. Eles não podiam comer alguns tipos de alimentos, não podiam tocar em objetos contaminados e não podiam se casar com pessoas que não fossem do povo de Israel. Essas proibições que Deus colocou foi para, principalmente, manter os judeus longe da idolatria e longe de doenças. Mas os judeus acabaram criando suas próprias leis pra ficarem beeeem longe da possibilidade de quebrar as leis de Deus.

Como um gentio poderia ser salvo?

E o que isso tudo tem a ver com com o capítulo 10 de Atos? Pois bem, nesse capítulo de Atos a Bíblia nos conta a história de Cornélio, um homem não judeu que era temente a Deus. Certo dia, um anjo falou com Cornélio, dizendo que Deus se agradava dele e que era para ele procurar um homem chamado Pedro em uma região chamada Jope. Cornélio foi fiel e enviou alguns homens para trazerem Pedro. Não sei se Cornélio ficou preocupado, mas eu acho que eu ficaria um pouco ao mandar buscar Pedro. Pois ele era um judeu e judeus não entravam nas casas de gentios (ou seja, pessoas não judias). Foi então que Deus fez uma coisa maravilhosa.

A visão de Pedro

Enquanto os homens iam em busca de Pedro, Deus falou de forma muito poderosa com Pedro através de uma visão. A Bíblia descreve a visão dessa forma:

No dia seguinte, por volta do meio dia, enquanto eles viajavam e se aproximavam da cidade, Pedro subiu ao terraço para orar.

Tendo fome, queria comer; enquanto a refeição estava sendo preparada, caiu em êxtase.
Viu o céu aberto e algo semelhante a um grande lençol que descia à terra, preso pelas quatro pontas,
contendo toda espécie de quadrúpedes, bem como de répteis da terra e aves do céu.
Então uma voz lhe disse: “Levante-se, Pedro; mate e coma”.
Mas Pedro respondeu: “De modo nenhum, Senhor! Jamais comi algo impuro ou imundo! “
A voz lhe falou segunda vez: “Não chame impuro ao que Deus purificou”.
Isso aconteceu três vezes, e em seguida o lençol foi recolhido ao céu.

Atos 10:10-16

Dessa forma, Deus revelou uma mensagem muito importante a Pedro. Algo como… “Eu enviei o meu Filho Jesus para que o mundo fosse salvo e não só os judeus. O povo judeu foi o povo pelo qual eu escolhi presentear o mundo com o maior ato de amor que já existiu, e por isso eu precisei criar em vocês um povo separado (santo). Entretanto, vocês criaram leis próprias e isto está sendo uma barreira para que o resto do mundo seja alcançado pela minha Graça. Por isso, Pedro, não chame de impuro aquilo que eu purifiquei.”

Enquanto Pedro pensava no que a visão significava, os homens enviados por Cornélio chegaram em sua casa.

Sem barreiras

Depois de ler esse capítulo, eu fiquei pensando se eu tenho preconceitos dentro de mim. Não importa a origem de alguém, as ideias políticas, pecados ou a história dela. Essa pessoa tem o direito de saber que Jesus a ama e quer transformar a vida dela e o mais importante, salvá-la da morte eterna. Deus criou cada um de nós com o propósito de nos relacionarmos com Ele, entretanto, por causa do pecado, nós fomos separados e já não podemos mais desfrutar desse relacionamento. Por isso Deus nos enviou Jesus, para restaurar esse relacionamento quebrado. Logo, quem sou eu para pensar que alguém não é digno de ouvir que Deus a ama e que quer ter um relacionamento com ela?

Pensativa, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “O direito de ouvir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: