Olá! Como vocês estão? Espero que bem 🙂 Eu estou muito feliz em escrever esse texto porque é um texto em parceria com a @saegi.art ❤ Ela que fez esse belíssimo lettering! O que vocês acharam? Sigam ela lá no insta 🙂 Bom, o texto de hoje vai ser sobre esse versículo da foto. É um versículo que eu e a @saegi.art gostamos.

O que “pastor” significa?

Acho que antes de qualquer explicação, talvez seja interessante entender quem é esse tal pastor e em qual contexto esse versículo está/foi escrito. Como dizem por aí: “Texto fora de contexto vira pretexto”. É importante dizer que a palavra “pastor” nesse texto se refere a um pastor de ovelhas. Ou seja, a pessoa responsável por cuidar e proteger as ovelhas. Okay, entendemos que pastor é esse, mas… Se ele é um pastor… Onde estão as ovelhas?

As ovelhas

Bom, a resposta mais óbvia é o eu lírico. Mas por ser um texto bíblico, eu acredito que esse privilégio de ser ovelha do Senhor não é exclusivo do eu lírico. E uma das coisas que mais me dão confiança para concluir isso é saber que Davi (autor desse versículo) está chamando Deus de Senhor. Pra explicar essa conversa maluca eu vou precisar citar um versículo que está em João 10 🙂

“Eu sou o bom pastor. Conheço minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o meu Pai me conhece e eu o conheço; e eu sacrifico minha vida pelas ovelhas.”

João 14-15

Este versículo é uma fala de Jesus. Entendendo que Davi escreveu muitos salmos que falavam sobre o Messias (Jesus) e que Jesus era o próprio Deus, podemos concluir que Davi e Jesus estão falando sobre a mesma coisa. Jesus é o bom pastor porque Ele morreu por nossos pecados e nos salvou da condenação por nossos pecados. Logo, podemos dizer que se Jesus for o nosso pastor, de nada teremos falta.

E como posso me tornar uma ovelha de Jesus?

Essa é uma pergunta um pouco mais fácil 🙂 Por causa dos nossos pecados, fomos condenados, ou seja, já não podemos mais viver com Deus. Mas Deus colocou em prática o seu plano maravilhoso para nos resgatar. Se a consequência do pecado é a morte, Jesus (que não tinha pecado algum) pagou esse preço por nós e venceu ela (ou seja, ressuscitou). E assim, construiu uma ponte entre nós e Deus. Você atravessa a ponte ao aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor da sua vida. E é dessa forma que você pode se tornar uma ovelha de Cristo! Okay, explicado como se tornar uma ovelha, vamos ver o que significa o “de nada terei falta”.

A suficiência

Muita gente acaba concluindo que ao ser ovelha de Jesus, elas nunca mais passarão por dificuldades, mas não é bem isso. O que eu entendo nesse versículo é que por Jesus ser o nosso Pastor (e um pastor de ovelhas conhece as suas ovelhas e todas as suas necessidades), podemos ter certeza que Deus (que nos ama muito) está cuidando de nós, portanto não precisamos ter medo de que algo falte, pois Ele cuida de tudo 🙂 Mesmo que eu esteja em um momento ruim da minha vida, Deus está comigo e está cuidando de tudo, mesmo que eu não perceba. Portanto, a conclusão é que de nada terei falta porque eu sei que é o meu pastor!

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “O suficiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: