Olá 🙂 Como vocês estão? Espero que bem! Se bem que responder a essa pergunta é meio difícil em meio a essa pandemia, né? Escrever me ajuda a aliviar um pouco a tensão dos últimos dias e espero que você também possa ser aliviado ao ler os meus textos ❤ Bom… O texto de hoje é sobre uma das coisas que eu tenho aprendido (na verdade, sempre é sobre algo que eu estou aprendendo hahaha). Um spoiler: tem a ver com como eu tenho escolhido as lembranças que eu quero levar comigo.
Os pesos
Eu estava pensando esses dias o quanto eu valorizo memórias dos meus erros e mancadas e acabo me esquecendo dos momentos bons e felizes. Então ao invés de carregar comigo algumas preciosidades (as lembranças felizes e boas), eu estava escolhendo carregar comigo pesos (lembranças de momentos ruins e momentos que eu gostaria de ter a oportunidade de consertar).
Liberdade ❤
Mas aí Deus me lembrou que eu sou livre e tenho vida Nele!
“Pois, quando morremos com Cristo, fomos libertos do poder do pecado.”
Romanos 6:7
Este versículo diz que fomos libertos do poder do pecado e se você ler o que está escrito antes dele vai perceber que Paulo quer mostrar pra nós que não somos mais reféns dos pecados que éramos viciados em praticar e que podemos viver uma vida justa. Entretanto, eu acredito que essa libertação também diz respeito à culpa. Já não somos mais escravos da culpa. Não precisamos mais ficar remoendo sobre como gostaríamos que alguns eventos da nossa vida tivessem sido diferentes. Um outro versículo que me lembra é esse daqui:
Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz
Isaías 53:5-6
estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, como ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.
Não só do pecado
Muitas vezes eu me culpava por coisas que nem eram pecado, eram apenas mal entendidos ou situações que estavam fora do meu controle. Por isso, eu decidi, essa semana, que quero escolher levar tesouros da vida comigo e não mais pesos da morte.
E você? O que você tem escolhido levar?
Em liberdade, Dory ❤
0 comentário em “Escolhendo os tesouros”