Amor Insta Conta Relacionamento Uncategorized Vida

Insta Conta! – O abraço perdido

Olá! Como vocês estão? Espero que bem 🙂 hoje um novo quadro estreia aqui no blog, é o Insta Conta. Explicando bem rapidinho, o Insta Conta é um conto que eu e você escrevemos juntos. Eu posto uma foto no Instagram e vocês comentam qualquer frase e as frases que tiverem sido comentadas até o horário combinado aparecem e ajudam a formar o conto que será postado aqui. Por isso, me segue lá no Insta (@fala.dory) pra comentar na próxima foto do Insta Conta e me ajudar a escrever o próximo conto 🙂 Ainda não é certeza, mas provavelmente vou postar uma foto para essa brincadeira no final de semana, fica de olho lá! Bom, tudo explicadinho, vamos ao que interessa, o conto de hoje 🙂

O abraço perdido

23 de março, São Paulo – Danielle

Não sei bem porque eu estou escrevendo esse diário, mas depois que o governo disse que a gente teria que ficar em quarentena eu pensei que talvez fosse interessante registrar o que eu tenho feito para me distrair e me desligar um pouco das notícias apocalípticas que eu tenho visto sem parar nesses últimos tempos. Bom, nesses 3 primeiros dias de quarentena eu estou dormindo bastante e jogando muito LoL. Fazia muito tempo que eu não conseguia parar pra jogar o dia todo ou ler os livros parados na minha estante.

30 de março, São Paulo – Danielle

Já fazem 10 dias que estamos em quarentena e a princípio vamos poder voltar a trabalhar na próxima semana. Eu acho que o governo vai prorrogar por mais um tempo… Apesar da quantidade de infectados por dia ter diminuído os pesquisadores estão dizendo que o pior ainda nem começou. A minha maior preocupação nos últimos dias tem sido com o Homero que está nos Estados Unidos fazendo o mestrado… Aparentemente, as pessoas não estão levando essa doença a sério. Eu falei pra ele tomar cuidado e que era pra ele voltar vivo pra casa.

5 de abril, São Paulo – Danielle

Eu já não aguento mais ficar em casa! Já arrumei tudo que eu tinha para arrumar, já escovei o gato 9 vezes e minha visão já está cansada de ficar o dia todo no computador jogando. Como parece que vai demorar pra tudo voltar ao normal eu resolvi mandar mensagem pros meus alunos de reforço escolar e ver se eles queriam ter aulas pela internet. A reserva de dinheiro está começando a diminuir e eu estou com medo de não ter mais dinheiro pra pagar o aluguel no próximo mês. Mas ainda assim temos boas notícias, o Homero parece estar se cuidando bem e por enquanto ainda tem a bolsa que financia a pesquisa dele. Parece, também, que o EUA vão tomar medidas de isolamento social (finalmente!).

13 de abril, São Paulo – Danielle

As coisas começaram a ficar mais tensas por aqui… Mas pelo menos não tão ruim quanto estão lá no Homero. Como ele está trabalhando de casa, a gente consegue se falar o tempo todo. A saudade está apertando muito mais essa semana porque era a semana que eu iria visitar ele lá na Califórnia. Planejamos esse reencontro há 3 meses… Há 3 meses ele está morando longe de mim. Há 3 meses eu crio a expectativa de finalmente poder diminuir esse aperto que dói… Dói muito. Eu já tinha me acostumado a todo dia acordar e ver aquele rosto amassado, mas aí surgiu a oportunidade única dele ir fazer o mestrado dele lá longe. O nosso acordo era que uma vez a cada semestre um veria o outro. Mas aparentemente a natureza tinha outros planos…

Mensagens entre Danielle e Homero – 20 de abril

“Hoje eu sonhei com você”

“Ontem eu sonhei que te encontrava”

“Eu te abracei?”

“Não, a gente se abraçava”

“Posso te ligar? A saudade tá começando a bater à porta”

“Bem que o abraço podia bater também né?”

(ligação atendida)

“Obrigada por esse tempo, poder ouvir a sua voz acalma o coração ❤ “

“Mas mesmo assim eu sinto falta daqueles abraços que aquecem o coração”

30 de abril, São Paulo – Danielle

Os dias estão passando, como um relógio velho na sala da minha avó. Eu consigo ouvir o tique-taquear dos dias passando. Eu e o gato temos sempre a mesma rotina. O Homero começou a ter febre… Espero que ele melhore logo.

5 de maio, São Paulo – Danielle

Ele foi internado hoje…

15 de maio, São Paulo – Danielle

Eu estou tentando me distrair. Não existe nada que eu possa fazer agora além de colocar minhas preces ao Deus que me vê.

30 de Julho, Califórnia – Homero

Eu senti a necessidade de escrever isso em algum lugar, por isso criei uma nota aleatória no celular só pra dizer que… Hoje é o dia que eu vou encontrar com ela de novo! O avião das forças armadas do Brasil está vindo neste exato momento vir me buscar. Eu quero poder ajudar a desenvolver o remédio pra todo esse caos. Eu me curei e quero que outros também possam ser curados e ela vai estar me esperando.

O avião balançou forte, finalmente tinham chegado em solo brasileiro. O coração disparou, eu queria correr até o avião, mas meus pensamentos me barram “Será que eu já posso ir até lá?”. Quando as portas do avião abriram, minhas pernas foram eletrocutadas pela adrenalina e quando eu fui dar conta já estava na escada.

Eu vi os olhos azuis, e ela viu os meus olhos negros.

Eu senti os braços finos dela me apertarem, e ela sentiu as minhas lágrias escorrerem para as bochechas dela.

Os seus dedos se afogavam nas minhas camadas de roupas. E o meu perfume invadia aqueles pulmões delicados.

O calor do corpo dela aquecia o meu corpo gelado. A minha serenidade acalmava os pensamentos que a afogavam.

A adrenalina corria de mim pra ela e dela para mim. As batidas aceleradas dos nossos corações pareciam sincronizadas.

Já não era mais eu e ela, éramos nós.

Esse é um conto de esperança, logo tudo isso vai passar e vamos poder abraçar aqueles que amamos. Tenhamos fé, paciência e muito amor.

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “Insta Conta! – O abraço perdido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: