Amor Relacionamento Uncategorized Vida

A importância da peculiaridade

Olá! Como vocês estão? Espero que bem ❤ E novamente estamos postando no domingo 😛 Espero conseguir voltar a postar entre quinta e sexta, mas a quarentena me deixou bem improdutiva hahahaha. Essa semana eu vou usar os novos aprendizados que eu adquirir pra ser mais produtiva 🙂 Bom, o texto de hoje vai ser sobre algo que eu percebi que ficou mais evidente neste período de quarentena: as diversidades de talentos/dons e como cada um é importante para o todo.

O que é essencial

Durante o período de quarentena, apenas os serviços essenciais podem estar “abertos”, e quando eu parei pra prestar atenção, eu percebi que existem muitos serviços essenciais! O médico é essencial, a enfermeira é essencial, a recepcionista do hospital é essencial, a faxineira do hospital é essencial, a moça do caixa do mercado é essencial, o motorista do caminhão de coleta de lixo é essencial, o coletor de lixo é essencial e assim vai… Infelizmente, na nossa sociedade, algumas profissões são super valorizadas enquanto outras super desvalorizadas, sendo que na verdade, quando olhamos com mais atenção o mundo ao nosso redor, todas as profissões são importantes.

Dons e talentos

Imagine se no mundo existisse apenas um tipo de talento/dom, como seria esse mundo? Certamente ele não duraria muito, já que para que tudo funcione da maneira correta, muitas pessoas, cada qual com o seu dom e talento, precisam trabalhar juntas 🙂 Sabe, algumas vezes eu olho para mim mesma e não consigo nomear com confiança ou certeza os meus dons e talentos. A minha insegurança é muito grande… Mas eu (e você também) fui criada por um Pai de amor que me fez exatamente como eu deveria ser. Se eu parasse de prestar tanta atenção nos meus defeitos e parasse de colocar um peso tão grande nos meus erros, talvez eu conseguisse valorizar mais aquilo que eu tenho de bom 🙂

A importância de se lembrar

Eu já listei inúmeras vezes características que eu gosto em mim e características que eu quero mudar, mas eu sempre acabo lembrando muito mais das coisas que precisam ser mudadas do que as coisas que eu deveria ser grata por ter/ser. Eu quero praticar mais a minha memória a se lembrar de coisas positivas e eu espero que essas coisas positivas que eu lembrar me impulsionem a ser alguém melhor a cada dia. Quero exercer mais a gratidão!

Bom, é isso 🙂 queria te incentivar também a se lembrar de alguma característica que você gosta em você e uma que você acredita que precisa melhorar. Lembre-se de não colocar pesos diferentes para cada uma delas!

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

0 comentário em “A importância da peculiaridade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: