Amor Livro Uncategorized Vida

O problema de ler mais de um livro por vez

Olá galeraaaa! Como vocês estão? Espero que muito bem 🙂 Sinto muito por não ter conseguido publicar semana passada… Eu estava trabalhando em um projeto bem grandão e com a data final chegando as coisas estava ficando caóticas >< Mas pelo menos isso pode se tornar um texto aqui no blog hehehe. Para compensar a falta da semana passada, essa semana eu pretendo publicar 2 textos, não vou prometer nada, mas acho que vai dar bom! Falando agora sobre o tema de hoje… Eu queria compartilhar com vocês o que eu aprendi sobre ser multi-tarefas e sobre como não ler livros hahaha.

Por que mais de um?

Eu sempre fui uma pessoa muito agitada. Não ficava quieta por nada! (agora eu sou um pouco mais preguiçosa e consigo ficar algumas horas largada no sofá hahaha) Hoje, eu tenho um característica que se parece muito com a minha inquietação de infância. Eu começo mais de uma tarefa por vez e vou fazendo um pouco de cada até perceber que não estou conseguindo terminar nada. Quando chego neste ponto eu preciso parar tudo o que estou fazendo e ordenar por prioridade quais as tarefas a serem concluídas. Não sei o motivo pelo qual eu faço isso… Talvez seja porque eu sou ansiosa e quero resolver tudo logo e ao mesmo tempo.

Um pouco sobre livros

Assim como eu acumulo tarefas inacabadas, eu também acumulo livros pela metade. Atualmente eu estou com um pilha enoooorme de livros inacabados que estou “lendo” simultaneamente. Bem disse minha sábia irmã: “Você não lê nem 2 páginas de cada livro”. E bate um desespero, sabe? Tantos livros que eu quero ler até o fim, descobrir o que há no fim da história, mas por serem tantos livros eu não sei qual ler… Mas nessa semana eu tomei uma decisão!

Eu vou ler apenas um livro até que ele chegue ao fim, depois disso eu posso pegar outro.

A decisão de Dory

Eu precisei mudar minha postura e decidir qual livro vou terminar primeiro, igual eu faço com as minhas tarefas.

Questão de prioridade

A lição que eu tomo dessa experiência é que eu preciso aprender a dar prioridade. Eu sempre achei que justiça é igualdade, mas na verdade, justiça é equidade. Se eu dou a mesma atenção a tarefas diferentes e com demandas e necessidades diferentes, eu não estou tratando-as de forma justa. Da mesma forma, quando eu trato da mesma maneira tarefas que não são igualmente prioritárias, eu estou bagunçando tudo! Por isso eu quero a cada dia mais e mais organizar melhor minhas tarefas e aprender a dar prioridade para o que importa. Porque dessa forma eu vou conseguir terminar tudo o que é importante e não me embananar com as tarefas.

Uma coisa de cada vez!

Outra lição que eu aprendi foi que fazer uma coisa de cada vez muitas vezes é muito mais produtivo do que “fazer” todas elas ao mesmo tempo. Isso porque no fim das contas, você não consegue fazer nada de nenhuma tarefa…

Espero que você tenha gostado do texto! Caso você conheça alguém que tenha o mesmo problema que eu tenho em organizar tarefas e finalizar livros, compartilhe este texto com ela 😉

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Oi! Eu sou a Dory :) eu amo escrever e por isso criei um blog há uns anos atrás. Um resumo: sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana

7 comentários em “O problema de ler mais de um livro por vez

  1. Centro cultural me lembra treinar break hauahuahahua

    Curtir

  2. Hideki Nakamura

    Me identifiquei com o título do texto….. rsrsrsrs
    Mas na prática, muita gente acaba fazendo isso mesmo. Muitos livros lidos parcialmente. Alguns eu paro porque é ruim mesmo (são poucos). Outros porque são difíceis mesmo (não são livro para ler como se lê um romance). E tantos outros (a maioria) eu paro por falta de disciplina mesmo.

    Esse ano eu parei com a ideia de ter algum tipo de meta de leitura (ler x livros por ano). Adotei uma postura mais lenta, mas em que eu consiga absorver melhor o conteúdo. Demais mais para ler, mas a gente acaba absorvendo melhor o conteúdo. Já consegui ler três livros – e não form livros finos.

    Uma coisa que eu acho legal é ler gente fora da sua área. Por exemplo, dos livros que eu já li:

    – Um autor é um físico – ganhador do prêmio Nobel;
    – Outro é um psicólogo;
    – Outro é um economista;

    Estou achando a experiência muito legal. Ler mais devagar e melhor tem sido muito interessante. Afinal, de que adianta ler 200 livros no ano e não ter aprendido nada?

    Sobre a frase: “Outra lição que eu aprendi foi que fazer uma coisa de cada vez muitas vezes é muito mais produtivo do que “fazer” todas elas ao mesmo tempo. Isso porque no fim das contas, você não consegue fazer nada de nenhuma tarefa…” Fiz uma leitura inspecional de um livro que estou namorando que se chama “Essencialismo – A disciplinada busca por menos” de Greg MkKeown. Acho que pode ser um boa pedida para você! Passa num shopping e leia a introdução…..

    Força menina! 🙂

    Curtir

  3. lucas zayon

    HAHAHHA CCPP ❤

    Curtir

  4. lucas zayon

    CCSP*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: