Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

Colheitas e o Reino dos céus

Olá! Tudo bem, galerão? Espero que sim ❤ Finalmente Fevereiro chegou! (Uhuuuul) Janeiro foi um mês meio comprido, né? Mas já parou pra pensar que só em 1 mês, 2020 já trouxe muito agito? Terceira Guerra Mundial, Corona Vírus… O que mais virá nesse ano? Eu estou bem animada (apesar das notícias preocupantes mundo a fora), tenho vários planos e muita expectativa 🙂 e você?

Deixando um pouco de conversa, vamos ao que interessa? Eu estou lendo o livro de Mateus no meu devocional (um tempinho que eu passo lendo e conversando com Deus) e um detalhe me chamou muita atenção no capítulo 13, e é justamente sobre isso que eu queria conversar com você hoje 🙂

Deus separa o trigo do joio ao invés de simplesmente jogar tudo fora!

Um pouco sobre o capítulo 13

O capítulo 13 do livro de Mateus tem várias parábolas sobre o Reino dos céus. E uma das parábolas é a parábola do trigo e do joio. Não sei se você já ouviu alguma vez sobre ela, então vou colocar aqui os versículos:

“Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.

Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?’

‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele.

Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que o tiremos?’

Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderiam arrancar com ele o trigo. Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntemos o trigo e guardem-no no meu celeiro.”

Mateus 13:24-30

A explicação

Quando a multidão foi embora, os discípulos perguntam pra Jesus o que a parábola do joio significava. Jesus foi simples, e explicou:

“Ele respondeu: ‘Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o Diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado e todos os que praticam o mal. Eles lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino do seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça.”

Mateus 13:36-43

Até então, nada muito novo debaixo do sol hahaha. Mas uma pequena frase fez os meus olhos brilharem!

O que chamou a minha atenção

Para o senhor do campo, era muito fácil simplesmente ordenar aos encarregados da colheita de tirar os joios enquanto ainda não era tempo de colheita. Mas NÃO! Ele escolheu deixar os joios para não perder nenhum trigo. Para o senhor do campo, cada trigo é importante. (É a mesma lógica da parábola da ovelha perdida que eu amo!) É um detalhe pequeno, bem discreto, mas que me fez perceber um pouco mais o tamanho do amor de Deus.

Bom, é isso. Foi uma reflexão simples, mas que me impactou de alguma forma e eu queria compartilhar com vocês 🙂

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Colheitas e o Reino dos céus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: