Amor Cristianismo Vida

Simples assim!

Oi oi gente! Tudo bem? Espero que sim! Infelizmente o texto de sábado teve que ficar pra hoje… Eu fiquei muito frustrada quando percebi que já era segunda e o texto de sábado tinha sido esquecido… Peço perdão a cada um de vocês que esteve esperando o texto no sábado e muuuito obrigada por não desistirem de mim 🙂 Bom, agora sobre o texto de hoje, eu espero que ele possa ser como um ponto de descanso pra você se sentir encorajado a prosseguir pra mais uma semana que está começando!

O que era complicado

Nestas últimas semanas eu senti a minha ansiedade aumentar e me consumir. De pouco em pouco ela foi ganhando espaço no meu coração e na minha mente. Odiei quando percebi o que estava acontecendo. Odiei perceber que aquela maldita estava voltando a me fazer mal. Todo novo dia era uma nova batalha e eu estava perdendo, a ansiedade estava, de novo, me consumindo. Fiquei extremamente cabisbaixa e com medo do que o futuro me reservava (medo este, que é característico da ansiedade :/)

A desesperança

Ao passar dos dias, fui perdendo as esperanças, já estava aceitando que talvez eu fosse ter que voltar a tomar medicamentos e que eu teria que voltar a me acostumar a sentir aquele terrível medo irracional. Eu já estava quase no fundo da ansiedade (pelo menos para o meu eu que já havia se libertado desse mal e já não estava mais acostumado a estar sentido aquilo). Mas Deus foi muito bom! E enfim Deus me abriu os olhos para a solução dos meus problemas.

Simplesmente simples

Eu estava presa no turbilhão de pensamentos que me torturavam quando Jesus me veio ao coração e me lembrou que eu só precisava pedir pro meu Pai Celestial pra Ele tomar conta dos meus pensamentos porque Ele tem poder pra me libertar de novo dessa angustia. Dito e feito! Foi uma mudança da água para o vinho. A paz que excede todo o entendimento me libertou dos meus medos irracionais!

Deus é o centro

Eu acredito que a psicologia e a psiquiatria são ferramentas para a cura de distúrbios e problemas como a ansiedade. Mas eu entendo que Deus é quem cura. Da mesma forma que é Deus quem cura todas as outras doenças. As pessoas costumam dizer que só quando alguém está em estado terminal ela está nas mãos de Deus. Entretanto, esta pessoa enferma, e nós mesmos também, estamos sempre nas mãos de Deus. Se não fosse Deus cuidando de cada detalhe do nosso dia, se não fosse Deus permitindo que o nosso corpo funcione corretamente, nós não viveríamos. Por isso, sempre estamos sob a mão de Deus e seus cuidados.

Somos livre pra chegar

Se nós não tivéssemos liberdade para chegar a esse Deus certamente estaríamos perdidos. Mas não! Deus nos deu livre acesso a ele para chegarmos e desabafar sobre tudo o que está nos afligindo, compartilhar tudo o que está nos alegrando e tantas outras coisas! Hoje eu estava lendo a história de Daniel, mais especificamente quando Deus livra ele e seus amigos da morte ordenada pelo rei que estava furioso por causa de um sábio do palácio. (essa história está no livro de Daniel, capítulo 2) E foi tão simples! Tudo bem que eles estavam angustiados orando, mas foi simplesmente conversar com Deus que Ele respondeu! E isso acontece ainda hoje 🙂 na verdade Deus está sempre falando conosco, mas muitas vezes a gente está tão imerso em outras coisas que não ouve o que Ele está querendo nos dizer.

Todo dia é um novo dia

Hoje eu consegui encontrar essa paz em Deus, mas como um ser humano como qualquer outro, certamente vou me esquecer ou negligenciar essa maravilha que é estar na paz de Cristo… Mas Deus é bom, o tempo todo Ele é bom. Todos os dias Deus me lembra que eu posso confiar Nele e ficar em paz, eu preciso me aquietar mais e me lembrar (mesmo em momentos não tão ruins) que é Deus quem cuida de mim e não há com o que se preocupar. Todo dia uma nova luta, mas com a certeza que mesmo quando eu falhar, Deus estará lá comigo pra me ajudar a voltar para a paz Dele.

Em paz, Dory ❤

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Simples assim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: