Lista Uncategorized

5 dicas para sobreviver num dia chuvoso

Olá! Como vocês estão? Espero que bem bem! Eu estou ótima 🙂 Infelizmente eu não consegui postar nenhum conteúdo pra vocês na semana passada… Mas como eu prometi no Facebook, esta semana teremos 2 textos! O de hoje será uma Lista de dicas para sobreviver a um dia chuvoso. Estamos entrando agora, no período de chuvas em São Paulo, por isso pensei em compartilhar algumas táticas com vocês 🙂

Carregue seu principal aliado!

Durante o período de seca (e às vezes, mesmo quando eu sei que vai chover) eu acabo deixando meu guarda chuva em casa… (ÊEE bobinha) Mas como estamos entrando na estação em que praticamente todos os dia, nem que seja um pouquinho só, a chuva irá cair, é sempre bom ter alguma coisa com o que se proteger. Eu gosto muito dos guarda chuvas dobráveis e leves, mas eu tenho um sério problema com eles… Eu costumo esquecê-los nos lugares >< Já os guarda chuvas de bengala, que são maiores e mais pesados eu não esqueço tanto, pois deixo ele pendurado no meu braço o tempo todo. (Mas lógico que eu já perdi algumas dezenas deles hahahah).

Sobre chinelo e meias

Talvez eu nunca tenha comentado aqui no blog, mas eu não gosto de usar meias hahaha. Quando chove, o que mais me incomoda é o sapato e a meia molhada :/ por isso eu costumava ir de chinelo pro colégio. MAS NÃO FAÇA ISSO! Porque você vai correr mais risco de se contaminar com a água suja da rua. A dica é você levar um chinelo na mochila e um par de meias reserva. Porque quando você chegar no seu destino, o seu calçado e as suas meias vão estar ENSOPADAS (o que eu odeio), aí entram em ação a dupla: chinelo+meias secas

Os impermeáveis

Essa é uma técnica da minha irmã. Ela tem sapatos e casacos impermeáveis (tanto que uma dos casacos dela se chama “o Impermeável”) e quando chove ela se encapota neles para enfrentar o temporal. A vantagem de ter itens impermeáveis é que você não precisa levar material extra (como chinelo e meias) na mala. O problema é encontrar esses objetos e nem sempre eles são baratos. Aí vai mais da sua disposição financeira e paciência pra procurar (minha irmã pesquisou muuuuito pra encontrar e juntou a graninha dela pra ter esta coleção impermeável).

Não desafie poças

Essa é uma dica boba, mas eu sempre, SEMPRE, faço errado isso. Eu sou muito medrosa, mas pra algumas coisas (algumas delas bem idiotas) eu sou muito corajosa. Tipo… Tentar pular uma poça que eu sei que não consigo. Como eu tenho pernas curtas, dificilmente eu consigo pular poças grandes (mas de vez em quando eu consigo!) mas mesmo eu sabendo disso, eu insisto em pular (decepção comigo mesma hahaha). Por isso, por mais que o seu cérebro tente te convencer que a poça não é tão grande assim, não se deixe enganar! Mais vale dar a volta do que se arriscar (e nunca se sabe se naquela poça existe um bueiro aberto que pode te engolir… fique atento e não se arrisque!).

Não se dê por vencido! (só às vezes)

Uma das coisas que mais acontecem quando chove de repente é que ficamos presos em lugares. Algumas vezes no metrô, outras no shopping ou outras em lugares completamente aleatórios. Muitas vezes eu fiquei emburrada por estar presa em um lugar (ninguém gosta disso né?) e molhada (a pior parte). Mas eu aprendi que não adianta eu ficar mau humorada com isso e que eu deveria aproveitar a oportunidade pra conhecer pessoas novas (mesmo que eu só vá conversar com elas naquele momento). Pode parecer besta, mas não é incrível como essa pode ser a única vez na sua vida que você poderá conversar com essa pessoa presa com você? Então relaxa e troca uma ideia com o amiguinho, logo logo a chuva passa e a vida segue!

“Mas Dory? Você não gosta de água?”

SIM! Eu amo água e chuva, mas odeio roupa molhada 😛 Eu gosto mesmo é de piscina e praia ❤

E é isso! Espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam que no sábado tem texto novo 🙂

Em amor, Dory ❤

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “5 dicas para sobreviver num dia chuvoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: