Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

Simplesmente ser é incrível!

Oi oi! Como vocês estão? Espero que bem bem 🙂 Essa semana o texto demorou um pouquinho pra sair, mas estamos aqui! Sendo transparente com cada um de vocês quero confessar algo. O motivo pelo atraso foi não ter certeza sobre o tema que eu escreveria, mas como um presente inesperado ele caiu nos meus colos neste exato momento em que eu estou escrevendo. É basicamente tudo o que já ouvi antes mas que dessa vez soou diferente dentro de mim e minha mente simplesmente explodiu com descoberta tão trivial e tão maravilhosa como esta! Hoje vou fazer diferente, não vou te contar qual o tema, aos poucos você vai entender o que eu acabei de descobrir.

Uma pequena história

Antes de mais nada eu preciso contar um pouco sobre o meu passado. Eu sempre fui uma pessoa que não gostava muito de falar sobre mim mesma… Mas aos poucos, graças a Deus e a amigos maravilhosos, eu comecei a abrir um pouco mais sobre quem eu era e algumas memórias da minha vida. No começo era algo bem desafiador, mas hoje é algo libertador. Saber que existem pessoas que se importam comigo a ponto de quererem saber mais sobre mim é incrível!

Bom, indo agora para os fatos. Algumas coisas aconteceram na minha vida, coisas que eu interpretei ser a sociedade me dizendo que eu deveria ser perfeita, não errar, não deixar que coisas ruins acontecessem, não ser vulnerável.

Vidente

Pois bem… Aos poucos eu fui me “treinando” a ser “vidente”. Aprendi a ser observadora, cautelosa e medrosa. Eu sou uma pessoa meio difícil de se arriscar. Eu só me arrisco caso eu tenha a certeza de que é isso que eu quero. E assim a minha vida foi seguindo. O que costumava acontecer, era eu ficar frustrada porque não consegui prever um fator externo ou então porque alguém não seguiu o meu “roteiro mental”.

O que eu precisava ouvir

Eu tenho um amigo que é casado com uma das minhas melhores amigas e ele sempre dizia que ele era nada e era feliz com isso. Eu acha aquilo muito esquisito! (e um pouco errado pra falar a verdade) Eu sabia que precisava gostar de mim, que eu precisava me aceitar como eu era e que não tinha problema em errar. Eu odeio errar :/ quem gosta né?

Ao passar dos anos, Deus veio me moldando e falando pra mim sobre os fardos e feridas que eu carregava comigo. Foi um processo EXTREMAMENTE demorado e muuuuuito cansativo. Foram milhões de conversas com amigos, sessões com psicólogos, centenas de textos bíblicos e etc e etc. Até que HOJE um raio caiu na minha cabeça e tudo pareceu fazer sentido! Como se tudo fosse enlaçado e agora formasse um lindo embrulho de presente.

A descoberta

A descoberta na verdade foi um redescoberta onde Deus simplesmente pegou todas as pecinhas que Ele colocou na minha vida e montou o quebra-cabeça inteiro de uma só vez. Vou colocar aqui embaixo algumas dessas peças:

  • Você não precisa agradar as pessoas, “só” amá-las (e recentemente eu descobri que empatia sempre anda junto com compaixão e vulnerabilidade)
  • Eu não preciso provar pra ninguém o quanto eu sei ou o quanto eu não sei de algo
  • Eu não preciso prever as coisas (até porque isso é impossível)
  • Ninguém pode ser quem eu sou (eu também não preciso ser o que não sou)
  • Para me aceitar eu preciso entender quem eu sou em Deus

E um versículo também 🙂

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.”

Gálatas 1:10

Finalmente a conclusão de tudo!

Certamente esta conclusão que Deus colocou no meu coração não é a linha de chegada, mas é a lição do momento. E ela se resume na seguinte frase:

Eu sou comum e isso é incrível!

Quando eu entendo que sou comum, que não sou alguém fora da curva (é difícil admitir mas eu sou alguém que tem problema com o orgulho e arrogância) eu me permito errar, eu me permito não saber, eu me permito simplesmente ser! É um pouco confuso, mas é algo que agora faz tanto sentido na minha cabeça!

Eu era alguém que sempre precisava cumprir com as expectativas que as pessoas tinham sobre mim. Eu tinha que prever as coisas como certa vez alguém me disse, eu tinha que ser a pessoa mais gentil do mundo (não porque eu queria ser mais parecida com Cristo, mas porque eu não queria que as pessoas achassem que eu era alguém ruim) e tantas outras coisas.

O ponto mais importante é que: Eu busco ser igual a Cristo, e ser igual a Cristo molda quem eu sou, lapida minha personalidade e tantas outras coisas acontecem! Eu não preciso cumprir com as expectativas alheias, eu simplesmente preciso ser comum em Cristo.

E a partir de hoje eu quero simplesmente ser comum. Ser alguém que não tem a obrigação de saber tudo porque se não os outros vão achar que eu sou burra. Ser alguém que não precisa ter medo de errar porque é errando que se aprende. É isso.

Em graça, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Simplesmente ser é incrível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: