Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

O controle que eu não tenho

Oi oi gente! Tudo bem? Espero que sim ^^ finalmente, depois de algum tempo, estamos de volta com textinhos de reflexão. Eu sou uma pessoa muito cautelosa e por isso nessa semana eu queria compartilhar com vocês sobre ter controle. Nós falamos muito sobre ter controle dos gastos, sobre ter controle do tempo e etc… Mas será que nós realmente temos controle de algo? Tem um versículo que de tempos em tempos Deus me lembra da existência dele. Vou deixar ele aqui embaixo pra você 🙂

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à vida?

Mateus 6:27

Simples, mas nem tanto

A primícia do versículo é bem simples, não importa o quanto nos preocupamos com a vida e as coisas que a englobam, já que não temos poder algum sobre elas. Se o versículo é tão simples assim, por que é tão difícil viver esta verdade? Por que eu continuo me estressando e me preocupando com coisas que eu se quer tenho controle? Pode parecer um pouco dramático mas para mim, pelo menos, é bem real. Quanto do meu dia eu passo me preocupando com as horas de trabalho que ainda faltam pra eu conseguir dinheiro suficiente para fechar a conta do mês sem perdas? Quanto do meu tempo eu coloco me preocupando com aquele amigo que constantemente faz escolhas ruins, mesmo que eu diga que não é uma boa escolha?

Planejar é bom, mas não posso fazer nada além disso

Todos estes exemplos são coisas que são importantes, são coisas que eu devo me planejar, refletir e me programar. Mas depois disso, eu não tenho mais o que fazer, se não confiar que Deus está no controle. Eu posso me esforçar e dar o meu máximo e só. Eu não posso controlar o universo e todos os as situações que acontecem na minha vida. Por mais que eu pense e consiga identificar alguma dezenas de possibilidades para os meus problemas e possíveis complicações, eu não posso fazer muita coisa para mudá-las.

Qual é a solução então?

Até chegar nesta parte do texto eu não sabia bem como explicar a solução que Deus me trouxe. Mas como um relâmpago que cai de repente me veio a mente um versículo que eu gostava muito no início da faculdade. Como Ele é bom, até mesmo pra me lembrar das coisas! hahaha.

“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá o desejo do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Salmos 37:2-5

Infelizmente, muitas pessoa usam este versículo para dizer que Deus nos dará tudo o que quisermos. E bem… Se ele quiser ele pode, mas o versículo não está dizendo isso. O foco principal é que quando estamos satisfeitos em Deus, ele fará o que nosso coração deseja. E como o nosso coração está nele, tudo o que ele fizer satisfará o nosso coração.

Como nos tornamos satisfeitos em Deus?

Essa pode ser a pergunta que você está se fazendo, mas a pergunta deveria ser: “Como ter uma vida satisfeita sem Deus? Nós fomos criados a imagem e semelhança do Pai, e fomos feitos para nos relacionarmos com este nosso criador. Mas por causa do pecado fomos afastados… Mas graças a Cristo que com a sua obra redentora reatou este relacionamento, hoje podemos ter um relacionamento íntimo e real com o Criador do Universo! E ao conhecermos mais dele, vamos aos poucos, aprendendo a confiar nele, que é o único que tem controle de alguma coisa nessa vida hahaha.

Espero que o texto de hoje não tenha ficado confuso demais hahaha

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “O controle que eu não tenho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: