Amor Cristianismo Uncategorized Vida

O verdadeiro arrependimento

Olá galera! Como vocês estão? Espero que bem bem ^^ hoje eu quero compartilhar com vocês uma descoberta incrível que apareceu na minha vida de forma divina hahaha. É meio que uma continuação do texto da semana passada, então se você ainda não leu, corre lá!

Um novo hábito

Certo dia, estava eu, assistindo o novo vídeo (que agora já não é tão novo assim) da Fabi Bertotti no qual ela falava um pouco sobre nutrição. Pra esse vídeo ela convidou um nutricionista pra tirar dúvidas e aconselhar. Porém, aos exatos 4:57 do vídeo ele solta uma frase que choca a todos, que em resumo é: “A primeira coisa para uma mudança alimentar é não tirar o que faz mal”. SIM! Ele disse isso. Quando eu vi esse vídeo pela primeira vez minha mente praticamente explodiu hahaha. Mas a explicação é simples 😉 confere aí no vídeo abaixo!

O que é o arrependimento?

“Okay Dory, mas o que isso tem a ver com arrependimento?” Pois bem, pode parecer muito esquisito mas tem TUDO a ver! E eu percebi isso assistindo o vídeo do Douglas Gonçalves (do canal Jesus Copy) que fala sobre como o arrependimento não é sobre parar de pecar, mas de dar uma volta de 180º. Percebe como aquela dica do nutricionista faz todo o sentido? Pra eu ter minha vida completamente mudada, eu preciso fazer coisas opostas ao que eu fazia antes. Ou seja… Incluir! Tudo bem que no caso do pecado, parar é sim a primeira coisa a se fazer, o problema é que nós permanecemos nesse ato de parar, sendo que a ideia principal é uma ação, mudar.

Um pouco sobre mim

É fácil falar as coisas né… Por isso eu quero compartilhar com vocês uma “pequena” batalha minha.

Em muitos textos eu falo sobre medos, certo? E isso acontece porque eu sou uma pessoa com vários… E isso é um pecado, pois mostra como eu não confio em Deus… Um exemplo claro de como isso é sim um pecado é a história de quando Jesus e seus discípulos estavam no barco em meio a tempestade e todos se apavoraram. Jesus disse:

“Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?”

Mateus 4:40

E bem… Eu sempre dizia aos outros que eu estava tentando mudar, mas a realidade é que eu estava tentando parar. Essa semana me senti encorajada a mudar minhas atitudes ao invés de esperar alguma coisa “mágica” acontecer e veja só! Deus está nesta semana me enviando vários presentes hehehe. Começou com um plano de devocional (infelizmente ele só tem em inglês, então se você sabe inglês é um ótimo plano ^^), depois com um vídeo, depois sobre outro vídeo que me fez lembrar sobre esse tema… É incrível ver como Deus tem conduzido e para ter uma vida nova.

E é isso por hoje 🙂 me conta aqui nos comentários, você também está tentando dar uma volta de 180° na sua vida?

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “O verdadeiro arrependimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: