Oieeee! Como vocês estão? Espero que bem bem ^^ E antes de começar o texto de hoje tenho um aviso! A enquete que fiz na Página do Faceboook terminou e o resultado foooi…. Que a página de lá terá algumas coisas além de só avisos de blog 🙂 Então fique ligado que no mês de Setembro eu vou testar algumas coisas diferentes ~ Recados dados, vamos ao tema de hoje!

A filosofia

Semana passada eu fui ao cinema com a minha família. Costumamos fazer isso às vezes para passarmos um tempo junto, chamamos esse dia de “Dia da Familia”. E dessa vez fomos assistir Rei Leão, que foi um filme que foi muuuuuito presente na minha infância ❤ Não sei vocês, mas eu gosto muito do Timão e do Pumba hahaha eles bem engraçados e bobinhos. Por isso a minha música favorita do filme sempre foi Hakuna Matata. Mas eu vi um vídeo em que um cara falava que a filosofia Hakuna Matata era errada e isso mexeu muito comigo… Desde então pensei muito a respeito.

A reflexão

Quando chegou a parte do Timão e do Pumba no filme eu vibrei! Fiquei muito animada hahaha mas também apreensiva, minha cabeça não parava de pensar nas palavras daquele homem. Mas quanto mais o filme caminhava mais eu percebia o que era o “errado” daquela frase. A conclusão é que a filosofia não estava errada, mas sim a sua interpretação! O problema todo girava em torno da insensatez da dupla de animais, eles eram personagens “bobinhos” ou seja, não tinham muita reflexão profunda sobre as coisas e por isso acabavam por entender pela metade. O mesmo aconteceu com Hakuna Matata, pois a ideia toda era que não deveríamos ficar presos ao passado, mas sim aprendermos com ele e seguir em frente! Timão e Pumba pararam na primeira parte, de se esquecer do passado hahaha e por isso muitas vezes tinham atitudes não sábias.

A conclusão

É muito importante ouvir, ler e entender as coisas até o final! Muitas vezes na minha vida eu acabei fazendo as coisas do jeito errado porque não ouvi a instrução até o final ou nem quis ouvir o conselho de alguém porque achava que já sabia o que iria ouvir. Por muito tempo eu fui dominada pela pressa, o que me trouxe muitos problemas, mas foi então que eu aprendi que a frase: “Eu sei” é uma barreira enorme ao conhecimento! Quantas vezes eu não ouvi a mesma coisa e aprendi algo novo? Foi então que eu decidi banir da minha vida tal frase, mas como todo ser humano eu ainda falho… E é aí que entra a filosofia Hakuna Matata, ou melhor, como diz a Bíblia:

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”

Filipenses 3:13-14

Ou seja, a minha conclusão sobre Hakuna Matata é que ela é bíblica, o problema foi não ouvir, não dar valor, ao que ela dizia em seu final.

Não sei se você concorda comigo ou não hahaha me deixa um comentário aqui pra eu saber a sua opinião também!

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Hakuna matata!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: