Oi oi gente! Como vocês estão? Espero que bem ^^ Acho que vocês repararam que semana passada não tivemos texto… É que eu dediquei o tempo de escrever pra pesquisar um bom layout pro blog! O que acharam desse novo estilo? Eu me apaixonei muito por cada detalhe dele ❤ Falando agora sobre o tema de hoje, vocês conhecem a famoso versículo?

“Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.”

Filipenses 2:3

Pois bem, queria conversar um pouco sobre o que eu tenho aprendido sobre isso 🙂

Questão de sentido

Sabe, todas as vezes que eu lia essa passagem eu pensava que eu deveria me considerar menos valiosa que os outros. Mas não é isso que o texto quer dizer! Está muito claro que é para considerar os outros superiores a mim numa questão hierárquica, já que há uma comparação com a vanglória e o partidarismo. O que o texto está verdadeiramente querendo nos revelar é que não podemos nos cegar pensando que nós somos o topo do mundo, mas considerando os outros acima de nós, com respeito hierárquico, ouvir humildemente o que têm a nos dizer.

Um outro pensamento…

Ao concluir sobre esta questão de sentido no versículo, me veio outra pergunta: “Como eu posso mensurar o valor de alguém?”. Como você responderia essa pergunta? Difícil né? Depois de refletir por alguns dias cheguei a duas conclusões:

  • Deus nos criou com muito amor! O nosso valor vem Dele
  • No entanto o pecado nos corrompeu e nos afastou Daquele que nos criou e nos ama
  • Mas graças a Cristo o relacionamento entre a Humanidade e Deus foi restaurada e novamente nossa identidade e valor foram restaurados!

Em resumo, nosso valor sempre foi o valor que Deus nos deu. Somos dele e para ele, o amor do Eterno nos revela quem realmente somos.

Identidade

Se você já deu uma volta pelo blog, você deve ter percebido que eu gosto muito de falar sobre identidade. E eu falo muito sobre isso porque ainda é um assunto muito complexo pra mim. Graças ao bom Pai, aos poucos eu tenho aprendido que a minha identidade vem dele e é para ele. Caso você não seja cristão isso pode parecer um pouco (nas verdade muito hahaha) radical, mas espero que através desse texto você consiga ver que na verdade isso é algo extremamente bom! É extremamente bom saber que o dono do universo te criou com muito amor e carinho e que ama quem eu sou justamente porque foi ele próprio que fez. E assim como uma abelha é feliz fazendo aquilo que ela foi feita para fazer, eu sou feliz em ser que eu sou! E vivendo dessa forma eu alegro o coração do meu Pai como uma forma de gratidão ❤

Espero que o texto não tenha ficado confuso demais, mas que ao contrário, ele tenha feito sentido pra você 🙂

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Eu estava errada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: