Amor Anime Lista Uncategorized Vida

Lista para assistir no inverno 2019!

Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim, já eu estou com dedos congelados hahaha. Hoje o texto será uma Lista ❤ e como as férias chegaram é hora de dar uma agitada por aqui! Só pra deixar vocês com um gostinho do que virá, só digo que a série Lewis e Eu está voltando e de cara nova! Espero que vocês estejam tão ansiosos quanto eu estou >< Okay, indo agora para o tema de hoje… Eis uma lista de coisas legais para se assistir agora nessas férias de inverno.

 

Romance is a bonus book

Eu estudo coreano na faculdade, e por isso costumo consumir alguns conteúdos da Coreia pra poder “treinar” (mas todos nós sabemos que é só uma desculpa pra assistir netflix/youtube hahaha). Por causa disso tenho visto alguns doramas (dramas) coreanos e o que eu mais tenho gostado se chama Romance is a bonus book. Assim como todos os outros doramas, esse também é melosinho, tem os estereótipos de personagens e tudo mais, porém o que o torna diferente dos outros é a história! Ela tem, pra começo de conversa, personagens na casa dos 30 anos! Não é como um romance adolescente, mas sim um amor maduro e cheio de complicações de uma vida adulta, com responsabilidades, traumas e feridas emocionais profundas. Não vou escrever uma sinopse aqui já que isso vocês encontram facilmente pela internet, o que eu quero colocar nesse texto é o porque dessa narrativa ser tão boa 🙂 Ah! Outro diferencial é que um dos temas é a literatura, mais especificamente o mercado editorial, e eu nunca tinha visto uma história (em dorama ou filme) sobre esse mundo.

p16505686_b_v8_aa

 

Let’s eat

Aqui vai mais um dorama coreana e esse aqui é bem clichêsão no roteiro hahaha mas não se preocupe que ele tem um diferencial inimaginável! Talvez pelo nome você já consiga imagina que o dorama tenham alguma ligação com comida e sim, você tem razão. Existem 2 personagens nesta história que são fanáticos por comida boa, um é um moço que em todas as refeiçoes precisanecessita explicar a maneira correta de se comer aquele prato e uma moça que ama um blog culinário e sempre segue as recomendações do escritor gourmet. Uma coisa que eu realmente preciso te alertar é: coma antes de assistir! hahaha é que existem vários takes só pra mostrar a comida, o como ela está deliciosa e como os personagens estão se deliciando com ela, por isso, caso você não queira ficar com fome, coma antes ou durante o episódio hahaha. Se você é fã da cultura coreana, com certeza vai amar conhecer diversos pratos típicos de lá, durante toda a história, muitos pratos aparecem e reaparecem hahaha

Lets-Eat

Stranger Things 3

Okay, eu sei, é um título meio “repeteco”… Mas eu não tive como não colocar! Eu estava mega ansiosa pra essa estreia \o/ a cada nova temporada a produção consegue surpreender e não perder qualidade! A história já é mega conhecida então nem vou falar dela, o que eu quero deixar registrado aqui é a minha admiração pelos roteiristas e a equipe cenográfica. É incrível ver que em cada detalhe existe um sentido, um significado! O roteiro é simplesmente um dos melhore que eu já vi, e consegue prender todos os espectadores na frente da tv por horas a fio hahaha por isso, coloco aqui esse título meio batido, mas que realmente merece essa menção honrosa.

stranger-things-terceira-temporada-geekproject

Shirobako

Saindo agora do mundo da Netflix eu quero falar um pouco sobre anime! Shirobako é um anime que foi lançado na plataforma Crunchroll (me patrocina!) em 2014, mas eu só fui descobrir agora. O tema do anime é o mundo da produção de anime e ele aborda todas as funções e cargos o que é muito legal por mostrar ao público como é difícil fazer uma animação ir ao ar! Ele é um clássico anime e tem os tipos básicos de um anime, mas o que me prendeu a ele foi a forma como o mundo dos animes é apresentado. A imagem que eu carregava de uma produção de anime era completamente errada e assistir Shirobako me fez entender o porque um anime começa bem e muitas vezes fica ruim no meio e no fim surpreende, ou então porque muitas vezes temos a impressão que um episódio foi escrito por outra pessoa hahaha. Como anime ele é bem comum, mas a temática é realmente inovadora (pelo menos pra mim).

s592

Mayapolarbear

E pra fechar com chave de ouro não podia faltar um canal Yutubesco hahaha. Recentemente eu descobri um canal de uma cachorrinha mega (é lógico que eu ia falar de animal nesse texto hahaha) que em vídeos curtos trás muita graça e humor pra mim vida. O primeiro vídeo que eu vi dela fio um que ela experimentava comidas humanas e foi muito divertido! O que deixa tudo mais engraçado são as legendas que expressam falas da Maya (a cachorrinha). Infelizmente é um canal em inglês e por enquanto não tem legenda… Mas não se preocupe, só de ver as carinhas que ela faz é muito legal 🙂 vou deixar o último vídeo dela aqui! (agora as degustações dela evoluíram para uma experiência ASMR <3)

 

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado e é isso ^^ vou deixar uma votação na Página do Facebook sobre o tema da próxima lista, então corre lá pra votar ~

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Lista para assistir no inverno 2019!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: