Uncategorized

5 realidades de se ter um gato

Oi oooi gente! Como vocês estão? Espero que bem 🙂 hoje estamos com o texto em dia! Uhuuul \o/ e hoje voltaremos com um quadro que já faz tempo que não aparece por aqui. Sim, voltamos com as Listas! E vamos voltar com esse quadro em grande estilo, falando de GATINHOS ♡ Antes de começar a falar sobre as realidades de ser ter um gato, quero compartilhar com vocês como o meu gato foi importante na minha vida.

O Jackie (meu gatinho) chegou na minha vida em janeiro de 2017, e essa foi uma das épocas mais difíceis para mim, pois eu eatava no auge do meu transtorno de ansiedade. Ele era um gatinho órfão que estava buscando um lar e eu buscando sair do meu buraco emocional. Ele foi muito importante pro meu tratamento! Só de estar acariciando os pelos dele eu me acalmava, e quando eu ficava todo encolhida chorando, ele vinha até mim para me fazer companhia. Por isso hoje eu sou muito grata a Deus por ter me dado o Jackie para mim.

1 – A companhia

Assim como eu disse no parágrafo anterior, ter um gato é incrível, eles são ótimas companhias! Não precisam de atenção toda hora e ficam super bem só de estarem dormindo no seu colo ou ao seu lado. O Jackie foi uma das melhores em dias solitários em casa. Mas assim como os seres humanos, o gatos também têm cada um uma personalidade única, logo, cada gato faz companhia de jeitos diferentes!

2 – Responsabilidade

Ter um gato tambem exige muita responsabilidade e compromisso, pois se trata de uma vida! Você pode ter a sua vida fora da sua casa, mas para o gato, a casa é o mundo dele e você é tudo o que ele tem. Por isso quando se cogita adotar um gato, ou qualquer outro animal, é de extrema importância essa reflexão sobre a responsabilidade a se assumir.

3 – Acompanhar o crescimento, desenvolvimento mudanças

Uma coisa muito interessante também, é poder acompanhar a vida do gato (meio óbvio, mas muuuuito ldgal!). Como o Jackie chegou em casa com menos de um mês, isso foi muito marcante pra mim. Assim como eu disse antes, os gatos têm suas próprias personalidades, então, no decorrer da vida é possível perceber uma mudança de comportamento, energia e hábitos. Pode parecer algo bobo, mas é algo que eu aprecio muito.

4 – Ser arranhada

Como é de conhecimento geral, gatos têm unhas, e das grandes hahaha. Então ser arranhado faz parte do dia a dia… não só arranhões, mordidas também fazem parte da rotina. É algo muito doloroso e que incomoda… Como tudo na vida, nem rudo são flores hahaha. Mas eu não me arrependo de ter o Jackie comigo, é apenas um preço por ter um amigo mais selvagem hahaha

5 – Ter a melhore recepção do mundo

Todos dizem que a recepção do cachorro é a melhor de todas, mas para mim a do gato é a melhor. Mas acho que é tudo uma questão de costume hahaha. Uma peculiaridade do meu gato em especifico é que ele gosta muito de ficar uma janelinha que tem na porta vigiando tudo que acontece ao redor da porta. Então toda vez que eu chego em casa ele está na janelinha, me esperando sentadinho às vezes e outras se esfregando loucamente nas grades! Essa é um peculiarisade do meu gato em específico, mas é algo que eu realmente amo. ♡Para finalizar, eu só quero ressaltar que adotar um amigo animal é uma grande responsabilidade! Por isso, pense muito bem antes de tomar essa grande decisão. Caso você já tenha uma amiguinho, nunca se esqueça que você é tudo o que ele tem ;)Em amor, Dory ♡

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “5 realidades de se ter um gato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: