Oi oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim ^^ Acabamos ficando com o texto pra sexta de novo :/ sinto muito por isso, mas minha saúde estava bem ruim… Graças a Deus, estou melhorando aos poucos. O tema dessa semana tem a ver com o dia 12/06 hehehe Dia dos namorados! Acredito que nunca contei aqui, mas esse foi o primeiro ano que eu vivi um dia dos namorados com um namorado hahaha e eu queria compartilhar com vocês algumas reflexões que eu tive sobre essa data comemorativa e sobre o amor que envolve um casal ❤

Como era antes

Todos os anos anteriores eu passei o dia dos namorados pensando em como essa data devia ser um dia legal, em como devia ser gostoso poder ter alguém com quem dividir um cinema ou então uma maratonada na Netflix. Acredito que toda essa expectativa e suposições é resultado de uma chuva de estímulos que recebemos desde muito novos, ao assistir/ler comédias românticas. É muito gostoso, mas ao mesmo tempo é perigoso, pois nos leva a criar um ideal de relacionamento e acabamos por esquecer que o namoro/casamento é um relacionamento entre duas pessoas! Pessoas essas falhas, pecadoras…

20190306_151701

“Pelo olhar dele”

Como foi esse ano

Já esse ano, foi um ano “esquisito” hahha. Eu só fui lembrar do dia dos namorados 1 semana antes e nem cogitei comprar algo pro meu namorado (perdão Noh! hahaha), até porque ele mora em outro estado, mas mesmo assim eu não me sentia nem um poco motivada a comprar algo. Achei aquilo muito estranho e comecei a refletir comigo mesma, o porquê dessa minha mudança de comportamento… Cheguei à conclusão que: todos os dias ao lado do meu namorado são dias importantes, dessa forma o dia dos namorados passou a ser muito mais um dia comercial pra mim. Se fosse natal, páscoa, nosso aniversário de namoro, ou outra data eu acredito que eu teria pensado em algo para presentear, mas dia dos namorados não me parecia uma data nossa, mas sim uma data pra sociedade. Quero deixar muito claro que eu não tenho nada contra o dia dos namorados hahaha só estou compartilhando uma mudança de comportamento da minha parte que eu achei interessante.

 

O amor!

Quando eu percebi que todos os dias, eram dias especiais (eles sempre foram, mas eu nunca tinha racionalizado sobre isso) uma das frases que eu mais ouvia quando solteira fez muito sentido: “O amor da sua vida, você não encontra, constrói”. Quando eu ouvia isso, achava um princípio muito legal, mas não entendia muito bem como funcionava na prática. Mas hoje, estando num relacionamento, eu percebo que todos os dias nós crescemos como pessoa, cristão, casal. Se eu tivesse permanecido nesse esterótipo de encontrar, eu nunca conseguiria prosseguir nesse, ou em qualquer outro, relacionamento, pois um relacionamento é construído. Se uma das partes desistir dessa construção, a outra parte não consegue carregar por muito tempo essa carga sozinha.

 

O amor perfeito ❤

A descrição mais perfeita e real que eu conheço está na Bíblia, no clássico 1 Coríntios 13:4-7.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus próprios interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo crê, tudo espera e tudo suporta.”

E apesar dessa ser uma descrição do amor como um todo, eu realmente acredito que todos os quatro amores (posso fazer um texto sobre eles um dia ^^) carregam todas essas características. Existem muitos falsos amores por aí, nós só conseguimos o amor verdadeiro se nós encontrarmos antes aquele que é o próprio Amor! Você já teve um encontro com Ele?

“Querido Noh, 

Eu sei que hoje não é uma data muito especial ou diferentona, mas eu queria deixar essa pequena e humilde cartinha pra você 🙂 assim como eu disse antes, a única palavra que eu posso dizer é ‘obrigada’! Por toda a sua paciência e dedicação ❤ te amo até o infinito ~ 

Em amor, a sua Dory ❤ “

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “O amor entre dois <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: