Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

Definições de confiança foram atualizadas

Oi oi gente!! Como vocês estão? Espero que bem ^^ infelizmente essa semana o texto teve que atrasar um dia porque ontem tive problemas de saúde… Mas hoje já estou um pouco melhor 🙂 Bom, o texto de hoje será sobre Confiança e a ideia do texto veio de uma experiência que vivi há alguns dias atrás, o qual eu não posso comentar muito por questão de um juramento muito sério que fiz! Espero que entendam hahaha

 

O Medo

Gosto muito de uma frase que uma amiga fala, é mais ou menos assim: “O medo é o inimigo natural da fé!” e bem, depois de pensar muito sobre isso eu tenho que concordar. Tente se lembrar das últimas experiências com Deus que você teve, será que não houve em nenhum momento algum medo ou receio tentando te parar? E quando você venceu esse sentimento de insegurança a presença e o amor de Deus te preencheram e te deram coragem para prosseguir e fazer aquilo que Ele estava te chamando? Pois é! Quando Deus nos chama para algo, o medo sempre está lá para nos parar, mas o nosso grande Amigo sempre está lá para nos dar a sua mão e nos guiar no meio de tantas inseguranças.

20190505_171006

A multidão de amigos

Existe uma passagem na Bília que eu não entendia muito bem, mas que hoje, eu consigo entender um pouco melhor:

“Portanto, também nós que, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.”

Hebreus 12:1

Acredito que esta nuvem de testemunhas diz respeito de nossos amigos, especialmente os da família da fé. Eu imagino cada um deles gritando pra mim, quando estou com medo, palavras de incentivo, de coragem e de amor para que eu não paralise frente a um desafio, mas sim, prossiga corajosamente a corrida da vida, proposta por Deus a mim. E o mais incrível de tudo é saber que o mesmo Deus que me propôs tamanha corrida, é o mesmo que provê os amigos, a coragem e Ele mesmo para me sustentar em cada momento.

 

 O cuidado

Quando eu estava na época de prestar provas para entrar no colegial, Deus me deu um presente incrível, o qual me acalmou profundamente e continua a me tranquilizar!

“Portanto eu digo: Não se preocupem com a sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com o seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja a sua vida?”

Mateus 7:25-27

Pois é… Incrível como o amor de Deus é desafiador! Ele nos amou tanto a ponto de entregar seu próprio Filho para morrer por nós e ainda cuida de nós como ninguém… Mesmo assim é tão difícil confiar em algo que parece tão abstrato… E como Ele é incrível em nos presentear com amigos, que nos ajudam nessa dura, mas maravilhosa, caminhada chamada vida! Os amigos são a extensão do amor de Deus por nós, que nos lembram a cada dia que Ele não se esqueceu de nós, mas muito pelo contrário, que Ele está conosco em cada segundo do nosso dia e somos nós que esquecemos Dele!

Espero que esse texto tenha sido proveitoso pra você e se assim você desejar, sinta-se a vontade para compartilhar ele com algum amigo que Deus colocou na sua vida 🙂

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Definições de confiança foram atualizadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: