Amor Cristianismo Uncategorized Vida

Liberdade e o Paraíso

Oi oooi 🙂 Tudo bem com vocês? Espero que sim! Não sei se todos viram, mas eu publiquei na Página do Face o motivo pelo qual o blog acabou ficando sem texto e se você puder, dá uma olhadinha lá que eu explico tudo direitinho ❤ Bom, recado dado, vamos ao assunto de hoje ~ Não sei se você já viu uma placa famosa na cidade de São Paulo onde estão indicados os bairro da Liberdade e o bairro do Paraíso para lados oposto. Acredito eu que está simples placa carrega uma reflexão muito profunda.

20190518_125540

Completamente opostos?

Certo dia eu estava na casa de uma amiga, e vi na geladeira dela um imã igualzinho à placa que citei no parágrafo anterior. Ri um pouco e comentei que achei engraçado, já que conheço igrejas nos dois bairros e fiz uma associação cômica com a oposição delas. Mas algo inesperado aconteceu para mim, a mãe dessa amiga me disse que na verdade o significado daquele imã era de que o Paraíso é o oposto da liberdade… Fui muito impactada por aquela declaração, naquele dia. A poucos dias atrás, no entanto, fui surpreendida no meu perfil pessoal do Facebook pela foto da placa real, aquela que fica na cidade de São Paulo, e concluí justamente o oposto do que a mãe da minha amiga havia me explicado. Para mim o Paraíso é justamente a plenitude da liberdade!

 

A verdadeira liberdade

Existe um versículo que eu acho a melhor definição de liberdade:

“Vocês não sabem que se tornam escravos daquilo a que escolhem obedecer? Podem ser escravos do pecado, que conduz à morte, ou podem escolher obedecer a Deus, que conduz à vida de justiça.”

Romanos 6:16

Sempre que eu lia o versículo eu pegava a ideia principal de que o pecado nos escraviza, mas uma vez um pastor me disse algo que me marcou profundamente: “Estar livre do pecado, significa ser livre para dizer não ao pecado!” e essa simples frase, mudou minha vida completamente! Eu entendi que ser livre do pecado significava também, ser livre para ser quem eu realmente sou, e quem Deus me planejou para ser, pois o pecado distorce minha identidade. Não sei se a ideia é louca demais hahaha mas para mim essa verdade foi tão impactante que nunca mais esqueci essa pequena frase que ouvi de algum pastor aí… (perdão por não lembrar seu nome amigo ><)

 

O verdadeiro Paraíso

Acho que o que as pessoas mais me falam sobre o Paraíso é sobre como lá não existiram mais dor, nem lágrimas, nem doenças… Mas eu realmente acredito que a melhor parte do Paraíso é estar 100% do tempo e de forma plena, estar na presença do meu Pai, do meu Senhor, do meu Melhor Amigo ❤ E Junto com tudo isso, eu sei, tenho a plena convicção que no momento que eu adentrar os céus e desfrutar da plena presença de Deus, conseguirei por fim, ser quem eu realmente fui feita pra ser 🙂 Não sei se consegui explicar direito, mas o Paraíso se resume para mim em: Poder estar com Deus o tempo todo e da forma mais completa e profunda possível! Você consegue ver o quanto isso é maravilhoso?! Se você quer estar lá com o Cara que mais te ama no mundo, você só precisa aceitar a amizade Dele e deixar com que Ele te liberte da escravidão do Pecado.

 

Juntos e shalow now

Eu sei hahaha esse meme já foi longe demais, mas eu realmente achei que ele era perfeito para concluir esse texto 🙂 Bom, em conclusão eu queria dizer que para mim estar no Paraíso é estar na plena liberdade! Pois enquanto eu estiver aqui no na Terra, eu ainda estarei suscetível ao Pecado, apesar de já não ser mais sua escrava, e isso acontece porque esse mundo que vivemos jaz o maligno, e só conseguiremos nos libertar completamente dele quando Cristo retornar e instituir Seu Reino (e isso eu acredito ser tema para outro texto hahaha). E aí? Conseguiu entender mais ou menos o porquê para mim liberdade e Paraíso caminham juntos? Espero que sim ^^

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Liberdade e o Paraíso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: