Amor Cristianismo Relacionamento Uncategorized Vida

Não perca seu coração

Oi oi gente!! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje o texto está saindo de “madrugada” porque tive alguns problemas com a internet :/ Espero que isso não se torne rotineiro porque escrever de madrugada costuma não resultar em bons textos >< hahaha. Mas espero, pela graça divina que esse texto faça algum sentido na sua vida HAHAHA.

 

Perder

De uma forma geral, ninguém gosta de perder. Seja sobre perder um competição, perder alguma coisa e até mesmo perder alguém… E esses dias eu estava ouvindo uma música que gosto muito a qual fala exatamente sobre isso, sobre perder. E a letra é mais ou menos assim:

Eu sei o que é balançar e perder três vezes
Não há nada como ser eliminado
Quando todo mundo está assistindo
Eu sei o sentimento de não ser convidado
Para a festa onde eles estão se divertindo sem mim

Mas beisebol não é para sempre
E as festas não são tão boas
Estou aqui para te dizer
Você ficará bem

Todos nós
Temos dias em que nos sentimos pequenos
Como se não fôssemos bons o suficiente
Parece que tudo é sua culpa
Mas não desista porque
Não é quem você é realmente
Mesmo quando você perde
Não perca o coração

Eu sei o que é usar pijama na mercearia
E ter uma criança em pânico quando todo mundo está assistindo
Agora todas as manhãs quando vejo meu reflexo
Eu continuo pensando “quem é essa velhinha?”

Somos todos um pouco malucos
E todo mundo fica velho
Estou aqui para te dizer
Você não está sozinho

Você pode perder seu telefone
Ou perder suas chaves
Você pode perder sua casa
Sua dignidade
Tem um amor
Acredito
Isso pode reunir todas as partes que faltam de todos nós …

Não sei porque, mas essa música mexeu muito comigo desde a primeira vez que a ouvi aleatoriamente em uma playlist qualquer no meio da internet. Talvez tenha sido o fato de a letra me lembrar constantemente que todas as coisas passam, e que o que as pessoas dizem ser incrível não é tão incrível assim… O mais importante é preservar o coração. E  é muito incrível como uma música que não tem nada a ver com o cristianismo fala tanto sobre um dos princípios que eu acho mais desafiadores da vida cristã. Preservar o coração!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Provérbios 4:23

Vou deixar aqui embaixo o vídeo da música para, casa você queria, ouvir enquanto lê esse texto ❤

 

Aquele que perdeu tudo

Pensando um pouco sobre o assunto, uma personagem muito peculiar da Bíblia me veio a mente: ! Não sei se você conhece a história de dele mas com certeza já ouviu a expressão: “Ele tem uma paciência de Jó!” Pois bem, esse Jó da expressão popular é o mesmo da história Bíblica. Basicamente esse homem com nome tão curto passou por uma das histórias mais tristes que eu já li. Ele era um homem íntegro e justo, sempre em comunhão com Deus e ensinando seus filhos a seguirem os caminhos de Deus. Um dia, porém, Satanás desafiou a Deus dizendo que Jó só era um bom fiel porque Deus dava tudo a ele. Então Deus permitiu que Satanás tirasse tudo de Jó, mas não tocasse nele, no entanto Jó não disse palavra alguma contra Deus. Ainda insatisfeito, Satanás pediu permissão para Deus para adoecer Jó, e assim como antes Deus permitiu. Mas mesmo assim Jó não reclamou de coisa alguma com Deus. Alguns amigos vieram visitar esse pobre homem e trazer consolo, porém depois de um tempo eles começaram a acusar Jó de ter feito algo de errado, pois coisas ruins não acontecem com pessoas boas (coisa que não é verdade! Quem sabe algum dia eu publique algo sobre isso hehehe).  Mas no final de tudo, já cansado e melancólico, Jó pede a Deus para que Ele apareça e responda aos questionamentos que ele tinha. E quando Deus aparece e conversa com ele, nada diz sobre os motivos de tudo estar acontecendo, ou seja o porquê, dele estar passando por tamanho sofrimento. Você pode achar isso uma maldade ou então que Jó ficaria irado com Deus, mas você está duplamente enganado. Depois de toda essa experiência, Jó conheceu mais profundamente a Deus, a ponto de declarar:

“Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.”

Jó 42:5

E Deus tem seus motivos para não ter contado a Jó e eu particularmente acho que seria uma informação sem importância para ele.

Jó foi um cara que perdeu tudo, menos seu coração.

20190505_171456

Aquele que perdeu o coração por um instante

Sabe o rei Davi? Aquele rei Davi tão famoso! Então, esse cara é chamado por Deus como “o homem segundo o Meu coração” (resumo do versículo: 1 Samuel 13:14) mas mesmo esse Davi perdeu o seu coração por um instante e cometeu um erro gravíssimo. O famoso caso com a mulher Bate-seba… Davi cometeu adultério e isso o estava correndo por dentro, tanto que ele escreveu um Salmos se confessando a Deus:

Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”

Salmos 51:2-3

E assim como está escrito na Bíblia:

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar de todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.”

1 João 1:9

Jesus já morreu por nossos pecados, pagou o preço que era nosso lá na Cruz, a única coisa que precisamos fazer é aceitar a salvação que vem Dele e o seu senhorio sobre nós 🙂 Ele já provou o Seu amor por cada um de nós, o que mais estamos esperando para mergulharmos nesse amor incondicional?

Espero que esse texto tenha feito sentido pra você 🙂 nos vemos no próximo post ~

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

2 comentários em “Não perca seu coração

  1. Fernando

    “Have days when we feel small
    Like we’re not good enough
    Seems like everything’s your fault
    But don’t give up because
    That’s not who you really are
    Even when you lose
    Don’t lose heart”
    Há algum tempo eu desisti do meu coração, dos meus sentimentos e das minhas convicções, por causa de um relacionamento. Durante essa caminhada tive que enfrentar diversos obstáculos físicos e psicológicos. Em alguns momentos a distância aumentava a saudade, e concomitantemente os ciúmes, desconfiança e as famosas “DR’s” (brigas). E as discussões sempre eram sobre minhas condutas perante o namoro, o quanto eu me dedicava ou o quanto eu deveria me sacrificar por ele. Na época parecia ela contra mim, mas depois virou um conflito interno entre mim. Momentos que eu era pequeno, e fraco, pensamentos que sempre eu estava errado. A partir disso eu perdi meu coração. Aceitei deixar meus melhores amigos, deixar de lado minha fé, abalar meus pilares e enganei meu coração achando que eu estava no caminho certo. De forma “inteligente” usei a desculpa que estava trabalhando/estudando e que minha vida iria mudar para pior e iria me afastar de todos. Meu relacionamento com Deus/Fé foi totalmente destruída por mim, mas Ele não permitiu… de forma estranha ele colocou pessoas que precisavam de cuidados na minha (como se fosse um paciente procurando um médico) e dessa forma Ele não deixou que eu me perdesse no mundo, mas usou a minha “desculpa inteligente” para ser mais sagaz e usar ele contra mim (no bom sentindo).
    Infelizmente no relacionamento, meu coração foi despedaçado, e perdi minha identidade. Aceitei fazer coisas que nunca faria, ou nem imaginava que iria acontecer. Após um tempo tentei recolher todos os pedaços perdidos e juntar eles novamente, reconstruir minha vida e sentimentos, percebi que no início eram fragmentos aleatórios que não iriam se encaixar, no meio verifiquei que com tantos fragmentos já era possível iniciar o quebra-cabeça, e no fim percebi que não faltava uma peça, mas que elas foram alteradas e jamais iriam se encaixar novamente, como antigamente. Foi um golpe descobrir que teria que viver com isso e supostamente cogitar uma ilusão. Diversas ideias surgiram, abandonar tudo de vez, cair numa armadilha paradoxal da vida, onde você busca felicidades momentâneas, suprimir a carência em troca de valores. Algumas mais coerentes em tentar viver sabendo que estraguei uma boa parte da minha vida… que toda decisão tem conseqüências e talvez ela seja cobrada mais para frente… me fechar para que essa conseqüência seja postergada o máximo possível.
    Por fim uma música: Noreg (Skye Townsend). “No momento que ouvi a música podia estar influenciado pela situação, mas gostei dela e me identifiquei”

    Curtir

    • Olá Fernando! Sinto muito por todas essas coisas ruins que aconteceram com você… mas fico feliz que o Senhor esteve cuidando de você em todas elas 🙂
      Nosso Deus é como o oleiro, Ele consegue pegar nossos cacos, fazer novo barro com as partes quebradas e então nos fazer um novo vaso! Maravilhoso não? Confia Nele, pois Ele te criou e conhece seu coração mais que ninguém, até mesmo do que você. Minha oração é para que nessa nova fase da sua vida, você possa reencontrar sua identidade.
      Muito obrigada por ter compartilhado a sua história ☆
      Em amor, Dory

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: