Oi ooooi! Como vocês estão? Espero que bem bem ^^ Antes de tudo eu queria me desculpar com vocês sobre a confusão com as publicações de texto nessa última semana… É que como era Páscoa eu pensei muito em quais dias eu deveria publicar e quais textos publicar… Aí acabou enrolando tudo e eu só postei no domingo… Mas espero que vocês tenham gostado do texto de páscoa 🙂 MAAAS, para a alegria de todos, hoje teremos 2 textos ~ uhuuuul ~ depois da publicação desse post, passando mais ou menos uma hora e meia outro post (mas da série Lewis e Eu) será postada ❤

Os problemas

Sabe, muitas vezes na minha vida eu olhei para as situações e condições que me rodeavam e pensava: “Agora já era… Esse problema é grande demais pra mim, eu não sou capaz de lidar com ele!” E seguia fugindo de algumas responsabilidades e pessoas porque eu acreditava que eu era incapaz demais, que eu era pequena demais para lidar com tudo aquilo. E bem… Eu tinha razão sobre isso, eu era e ainda sou muito pequena e incapaz. MAS esse não é o ponto. Não importa o quanto eu sou ou não capaz de algo, ou  sou pequena demais para algo. O que importava era o tamanho de Deus e não o meu!

O tamanho que importava

Eu sempre acreditei nas palavras de Jesus, registradas na Bíblia:

“Jesus, fitando neles o olhar disse-lhes: Isto é impossível aos homens; mas para Deus nada é impossível.”

Mateus 19:26

Eu sempre soube que Deus podia tudo, mas e eu? Eu não podia todas as coisas, por mais que eu me esforçasse eu não conseguia “não falhar” sempre algo saia do controle, sempre existia algo que eu não supus… E assim cheguei a conclusão de que eu sou incapaz. Mas isso é uma mentira se eu olhar mais profundamente esse versículo. “para Deus nada é impossível” ou seja, é Ele quem me capacita. Quando Deus me chama para trabalhar com Ele em algo é Ele quem vai capacitar, não tem nada a ver sobre o meu tamanho, mas sim sobre o tamanho Dele! Se Ele me chamou para isso, beleza! Vamos lá, porque eu sei que é Ele quem me guia e me capacita. Não será pelas minhas forças ou habilidades (claro que elas podem ser uma ferramenta/auxílio mas não depende delas).

img-20190419-wa0038-1

Um outro alguém

Creio que boa parte da população ocidental conhece a história de Moisés que libertou o povo de Israel do Egito. Mas não sei se todos lembram da conversa que ele teve com Deus antes de partir para essa importante missão. Moisés era um cara inseguro e muito medroso, mas mesmo assim Deus o escolheu para libertar o povo de Israel. Porém a insegurança de Moisés o levou a levantar vários questionamentos, dentre eles o seguinte:

“Então disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filho de Israel? Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este serpa o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito,  servireis a Deus neste monte.”

Êxodo 3:11-12

A pergunta de Moisés foi: “Quem sou eu?” e Deus respondeu: “Sou Eu quem vai com você”. Ou seja, não importa quem somos, nossos defeitos ou limitações, mas sim quem Ele é.

Eu sei que eu já compartilhei muito essa música aqui, mas a cada dia ela parece fazer mais e mais sentido na minha vida!

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “Nunca é grande demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: