Amor Música Relacionamento Uncategorized Vida

A Páscoa não é sobre mim!

Oi oi gente!! Tudo bem? Como vocês estão nesse domingo de Páscoa? Espero que estejam aproveitando um montão com as pessoas que vocês amam ❤ Eu passei os últimos 3 dias pensando se deveria ou não escrever esse texto, mas cheguei a conclusão (pela grande e infinita misericórdia de Deus) de que, sim, agora é o momento certo para este texto 🙂 Espero que vocês gostem ~

O Antropocentrismo

Não sei você, mas eu tenho a impressão que nos dias de hoje todas as coisas giram em torno do meu próprio EU. Talvez seja uma herança do renascentismo, ou talvez não, mas isso não vem ao caso; isso não muda o fato de que sim, o mundo atual funciona na base do “eu primeiro”. E infelizmente esse pensamento tem adentrado a cultura cristã, sendo que a Bíblia é clara sobre isso:

“Não se amoldem ao padrão desse mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Romanos 12:2

Se está escrito que devemos nos manter na renovação em Cristo, por que escolhemos nos acomodar com o pensamento do mundo? A minha suposição é que muitas vezes seguir a vontade de Deus e ter os pensamentos de Cristo nos levam à caminhos muitas vezes inesperados e desconfortáveis.

20190419_152231

A Páscoa

Por conta dessa interferência de pensamento, eu vejo em muitos lugares a história da Páscoa sendo contada com o foco no ser humano e não em Jesus. Jesus morreu por nossos pecados, SIM! Mas não porque nós merecemos. Nós não somos o foco da história da Páscoa mas sim Jesus que se entregou por nós. Ele não se sacrificou naquela Cruz porque nós somos valiosos ou porque somos bons, mas porque Ele é bom. Percebe a diferença? A história da Páscoa é sobre como Ele nos amou, e Ele comprou a nós (que nada valemos) da morte por um preço inestimável. Nós éramos inimigos de Deus e mesmo assim Ele abriu mãos de seu único Filho para resgatar a nós, míseros rebeldes.

“Ora, se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com Ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais no presente, havendo sido feitos amigos de Deus, seremos salvos por sua vida.”

Romanos 5:10

A música

Há alguns meses atrás eu não pensava assim, eu era muito levada pelo pensamento antropocentrista, mas uma música chamou minha atenção e me fez refletir sobre a forma como eu encarava o mundo ao meu redor. Por isso nessa páscoa eu quero deixar para vocês de presente, essa música que me abriu os olhos 🙂 que a páscoa desse ano seja inesquecível para você e sua família e que cada um de vocês se aproxime cada vez mais de Cristo ❤

Em amor e temos, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

0 comentário em “A Páscoa não é sobre mim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: