Olá amigos! Como vocês estão? Espero que bem 🙂 Estes último dias eu tenho vivido experiências bem atípicas que me fizeram andar fora da minha zona de conforto, mas por incrível que posso parecer, senti dentro de mim a Paz que excede todo o entendimento! Deus tem sido muito misericordioso para comigo e eu não tenho palavras para expressar a minhas gratidão ❤ Como resultado dessas experiências, quero compartihar neste post uma lição que aprendi hoje de manhã.

 

Mateus 11:28

Não me lembro de ter nomeado um sub título com um versículo antes, mas acredito que desta vez é a melhor forma de resumir o que tenho a dizer neste parágrafo. Não sei quantos de vocês têm um aplicativo para leitura bíblica no celular, mas no meu aplicativo, todos os dias aparece um “versículo do dia“. Normalmente são versículos mais conhecidos, raramente vejo algum que seja diferentão hahaha. Eu já tinha lido dezenas de vezes Mateus 11:28, mas nesta manhã este trecho teve um significado diferente pra mim. O versículo diz o seguinte:

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.”

Quando li estas palavras percebi Deus estava querendo me ensinar algo importante, então logo fui ler o trecho em que este versículo estava encaixado. Li então dos versículos 25 até 29 e tive uma grande surpresa. Vou transcrevê-los aqui para que você possa acompanhar comigo ^^

“Naquela ocasião Jesus disse: ‘Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.
‘Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.
‘Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve’.”

Mateus 11:25-30

Contextualizando o capítulo, posso resumir os acontecimentos em: Jesus respondendo ao mensageiro de João (que estava preso) que sim, ele era Aquele que todos esperavam. E nesta reposta Jesus também condenou as cidades onde passou e as pessoas não creram nele, mesmo com tantos milagres e obras maravilhosas. Outra coisa que Jesus deixou claro foi a hipocrisia do povo que se escandalizava com João no deserto. Desta forma, percebo que quando Jesus diz que as revelações foram dadas aos pequenos e que estas só são reveladas a quem o Pai quiser, existe um alívio e uma alegria nesta realidade; pois a revelação se deu aos humildes, e não aos que se consideravam sábios, aos que não se grandes e não aos que se elevavam.

fb_img_1552435572225

Palavras alheias

Este trecho me trouxe uma libertação. Constantemente eu me vejo presa à opinião alheia, no que as pessoas ao me redor pensam e falam sobre a minha pessoa. Mas quando Jesus diz que a revelação se deu aos pequenos e que eu devo me refugiar Nele, pois Seu julgo é leve. Percebi que não me devo colocar à mercê das pessoas, dos humanos falhos como eu, mas sim me pautar nas medidas do meu Senhor. E é dessa maneira que conseguirei lidar com a opinião “pública”; dando valor àquilo que Jesus diz sobre mim, que é a coisa mais importante . O descanso do Senhor vem quando eu me entrego por completo Nele, quando eu entendo que o olhar Dele sobre mim é o que mais importa.

 

Sonho

A partir do dia de hoje, quero ter essa verdade mais e mais enraizada em mim, quero viver de forma prática e real este aprendizado.

“Senhor, me ajuda, pois não posso fazer isso sozinha, sou pequena e fraca demais para isso. Por favor, desenvolve em mim um coração que entende de forma verdadeira esta realidade que Tu me ensinou hoje. Em nome do Teu filho amado, coloco esta oração em Tua presença. Amém”

 

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

2 comentários em “Julgo leve

  1. Hi, I do believe this is a great site. I stumbledupon it 😉 I’m going to come back once
    again since I book-marked it. Money and freedom is the greatest way to change, may
    you be rich and continue to guide other people. Hey would you mind letting me
    know which webhost you’re using? I’ve loaded your blog
    in 3 different web browsers and I must say this blog loads a lot faster then most.
    Can you recommend a good internet hosting provider at a honest price?
    Thank you, I appreciate it! Greetings! Very helpful advice in this particular article!
    It is the little changes that produce the biggest changes.
    Thanks a lot for sharing! http://dell.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: