Oi oi gente! Tudo bem? Espero que sim 🙂 Não sei se vocês viram, mas duas coisas importantes aconteceram!

  1. A votação dos novos dias de textos foi concluída! E os dias votados foram, quinta sábado 🙂 – Votação feita na nossa Página do face!
  2. Não tivemos textos semana passada porque eu fiquei mega doente ;~; nem fui pro estágio e muito menos pra faculdade…

E é isso galerão! Notícias dadas, vamos entrar no tema de hoje?

Eu estava olhando meu feed no WordPress, sigo alguns blogs e quando tenho tempo gosto de ler o que outras pessoas têm escrito. E hoje, encontrei um texto muito interessante falando sobre “palavras vazias”  e esse texto me fez pensar muito, a ponto de mudar meus planos pro texto de hoje hahaha.

 

Significado

O versículo que o texto (do blog que eu li) usou como base era:

“Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiveram falado.”

Mateus 12:36

E esta frase de Jesus foi dita para os fariseus que o acusavam de expulsar demônios pela autoria de Belzebu (ou como costumamos dizer, Satanás). O interessante disso tudo é que os fariseus estavam sendo apenas implicantes e arrogantes com Jesus, pois Ele estava “roubando” e “iludindo” o povo judeu. Mas… O que seriam palavras inúteis? Acho que uma boa definição seria “Sem proveito, sem conteúdo”, ou seja, palavras que são ditas só por serem ditas. Assim como os fariseus apenas queriam invalidar Jesus e por isso estavam falando e o acusando de qualquer coisa, nós também muitas vezes falamos coisas apenas por falar, desmentir ou até mesmo deslegitimar alguém.

20190328_193010

Coração

Jesus é muito claro quando faz a relação entre o que há em nosso coração e o que há em nossa boca.

“Raça de víboras, como podem vocês que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.”

Mateus 12:34

Se colocarmos em ordem cronológica a fala de Jesus, então vemos que primeiro Ele diz que a boca fala o que está cheio coração, e em seguida diz que seremos condenados pelas palavras inúteis que dissermos. Logo, entendemos que o que nos condena é um coração vazio das coisas importantes, mas cheio de si mesmo.

 

Compaixão

Um coração egoísta e arrogante, enxerga apenas a si próprio, e nisto fala coisas que não deveria. Como por exemplo dizer a coisa certa só porque é certa sem pensar na melhor forma ou no melhor momento de dizer. Dizer a verdade é algo bom, existe forma apropriada de se dizer isso. Um pastor me disse certa vez que na Bíblia está escrito que primeiro devemos nos preocupar com os nossos próprios pecados e erros, para que Jesus nos trate e nós ajudemos os outros da mesma forma que Cristo no ajudou, ou seja, com amor e compaixão.

Assim eu concluo o texto de hoje dizendo que o pecado nasce no coração do homem… Antes de tratar o externo, vamos tratar o interno, pois é dele que provém as coisas externas.

Em amor, Dory ❤

Anúncios

Sobre Dory <3

Eu me denomino como Dory, uma pequena menina que é super mega atrapalhada e se distrai facilmente. MAS que o coração anseia por fazer amigos e o que é certo (ou pelo menos tentar). Sou cristã, estudante de Letras, pseudo piadista e humana.

4 comentários em “O valor das palavras

  1. I am sure this post has touched all the internet visitors, its really really fastidious paragraph on building
    up new website. I will immediately grasp your rss as I can not in finding your e-mail subscription hyperlink or e-newsletter service.
    Do you have any? Please allow me recognize so that I could
    subscribe. Thanks. I’ll immediately grab your rss as I can not to find your e-mail subscription link or e-newsletter service.

    Do you have any? Please allow me know so that I may subscribe.
    Thanks. http://dell.com

    Curtir

    • Hey friend! I’m sorry for this late reply >< you can follow me you need to go down in the page (until the end) and find this sentence "Seguir blog via email" click in "seguir" and you will receive e-mais from Dory 🙂 thanks for your comment!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: